Antes e depois: Fotógrafo recria imagens 40 anos após serem tiradas e prova que o tempo passa rápido

Ele dedicou boa parte da vida tirando fotos das mesmas pessoas na Inglaterra

Resumo da Notícia

  • Fotógrafo recria imagens 40 anos após serem tiradas e prova que o tempo passa rápido
  • Ele dedicou boa parte da vida tirando fotos das mesmas pessoas na Inglaterra
  • O resultado foi sucesso na certa!

Recriar fotos antigas já virou um hábito nas redes sociais. Mas um fotógrafo decidiu fazer isso de um jeito ainda mais especial e deu um verdadeiro pulo na história quando recriou fotos que tirou há 40 anos atrás! Chris Porsz se dedica a um projeto muito particular que busca documentar a vida das pessoas da cidade de Peterborough, na Inglaterra, desde 1970. E fica ainda mais impressionante: desde aquela época até os dias de hoje, ele se dedica a fotografar as mesmas pessoas!

-Publicidade-
Fotógrafo recria imagens 40 anos após serem tiradas e prova que o tempo passa rápido
Fotógrafo recria imagens 40 anos após serem tiradas e prova que o tempo passa rápido (Foto: Chris Porsz / reprodução BoredPanda)

Nas últimas cinco décadas, o fotógrafo continua a tirar fotos dos mesmos protagonistas do ensaio original, que posam nos mesmos lugares anos depois. O resultado é impressionante e a prova de que o tempo passa rápido demais e a gente nem percebe!

Todas as imagens foram compiladas em uma série de livros publicados por Chris, como o “Reunions 1”, lançado em 2016 e que reúnem fotos das décadas de 70, 80 e 90 – em um total de 135 fotografias. Para o segundo livro, ‘Reunions 2’, ele contatou novamente muitas das pessoas que ele fotografou há cerca de 40 anos e o resultado foi novamente magnífico. O portal BoredPanda trouxe algumas dessa imagens que logo chamaram a atenção dos internautas.

O fotógrafo passou boa parte da vida com os mesmos personagens
O fotógrafo passou boa parte da vida com os mesmos personagens (Foto: Chris Porsz / reprodução BoredPanda)

Nelas, podemos ver claramente a diferença das pessoas e como o tempo mudou algumas características delas, como a pele, os cabelos, a altura e muito mais!

As diferenças entre as imagens são impressionantes!
As diferenças entre as imagens são impressionantes! (Foto: Chris Porsz / reprodução BoredPanda)

A ideia pode ser muito trabalhosa, mas o resultado fica superdiveritido. O lado bom é que não é preciso uma mega produção para reproduzir a ideia aí na sua casa. Que tal pensar em fotos simples para tirar agora e refazer daqui alguns anos? Ou, então, pegar aquelas fotos velhas com os primos, amigos e irmãos e tirá-las novamente, para ver a magia do tempo? O resultado pode te surpreender!