Antes e depois: ovelha “emagrece” 35kg após ser tosada pela 1° vez em 5 anos e resultado é incrível!

Baarack foi encontrada em um bosque na Austrália e estava perdida por todo esse tempo. Graças à ajuda de um refúgio de animais, ela conseguiu sobreviver

Resumo da Notícia

  • Ovelha perde 5kg de lã ao ser tosada pela 1° vez em 5 anos
  • Ela ficou todo esse tempo sem ser tosada porque havia se perdido
  • Um refúgio de animais a encontrou e tosou a lã
  • As imagens do antes e depois viralizaram

Uma ovelha que foi encontrara em um bosque, na Austrália, passou pela primeira tosa em 5 anos e perdeu 35 kg de lã! O animal, que recebeu o nome de Baarack, foi encontrado em uma mata do estado de de Victoria e levada para um refúgio de animais ao norte de Melbourne, em fevereiro, segundo informações da Edgar’s Mission Farm Sanctuary, associação que a encontrou e cuidou dela.

-Publicidade-
Ovelha perde 35 kilos de lã (Foto: reprodução Youtube)

“Eu não conseguia acreditar que tinha realmente uma ovelha vivendo debaixo de toda aquela lã”, disse Pam Ahern, fundadora da Edgar’s Mission Farm Sanctuary, ao canal de televisão Nine News. De acordo com o que ela disse, Baarack era um “cordeiro jovem que se perdeu e nunca mais voltou”. Justamente por isso, o pelo dele não havia sido tosado em todos esses anos.

O excesso de pelo pode atrapalhar o bem-estar das ovelhas e até mesmo colocar a vida delas em risco. Como apontado pela UOL, para que elas se sintam bem e consigam sobreviver, é recomendado que sejam tosadas pelo menos uma vez ao ano, principalmente na Austrália, onde os verões são muito quentes e secos.

Ovelha perde 5kg de lã ao ser tosada pela 1° vez em 5 anos (Foto: reprodução / Edgar’s Mission)

E foi por pouco que Baarack bate o recorde de peso de pelagem. Até o momento, esse título está com o compatriota Chris, que já faleceu. . O animal ficou famoso em 2015 com uma pelagem que chegou a pesar 41 quilos. Tudo bem, apesar de não conseguir bater um recorde, Baarack teve o próprio minuto de fama, em um vídeo que viralizou no TikTok e foi visto por mais de 2,7 milhões de pessoas!