Antes e depois: pai perde 76 kg durante pandemia para ter mais disposição para brincar com filho

Ele era sedentário e não costumava comer comidas saudáveis, então viu no home office a possibilidade de começar a se alimentar melhor e se exercitar

Resumo da Notícia

  • Pai perde 76 kg durante pandemia para ter mais disposição para brincar com filho
  • Ele era sedentário e não costumava comer alimentos saudáveis
  • Com a vinda da pandemia, ele viu no home office uma possibilidade para começar a se alimentar corretamente e fazer exercícios
  • O resultado foi impressionante e hoje ele usa a própria história para arrecadar fundos para doações

Tim Kershaw, de 29 anos, aproveitou o isolamento social para cuidar da própria saúde e pegar firme na dieta e exercícios. O pai perdeu 76 kg em 9 meses de quarentena depois de temer não estar por perto para ver os filhos crescerem. O pai de dois filhos trabalha como assistente de líder de negócios no McDonald’s e, por isso, estava sempre viajando e comendo o que conseguisse pelo caminho: de salgadinhos a barras de chocolate.

-Publicidade-

Ele admitiu que costumada dar “desculpas” para se sentir cansado e não querer brincar com os filhos, mas contou que o verdadeiro motivo era os problemas com a obesidade e sedentarismo. Com a chegada do isolamento social, então, Tim decidiu que iria começar a perder peso, pois sentiu que, com o home office e diminuição das viagens, esse seria o momento para começar a se exercitar e se alimentar de forma mais saudável.

Antes e depois: pai perde 76 kg durante pandemia para ter mais disposição para brincar com filho (Foto: reprodução Daily Mail)

Tim começou diminuindo o consumo de alimentos super industrializados, além de iniciar uma vida de exercícios com uma bicicleta ergométrica que tem em casa. Agora, ele conseguiu uma melhor condição física e está pedalando uma maratona todos os dias de abril para arrecadar dinheiro para as instituições de caridade Ronald McDonald, que fornecem acomodação para famílias com crianças doentes.

A principal motivação para as mudanças de hábitos foi o filho Abel, de dois anos e meio, e a esposa Rebecca, de 26 anos, que na época estava grávida do segundo filho, Liah, agora com sete meses. “A razão de fazer isso foi a minha família. Minha esposa estava grávida na época e eu suponho que eu estava pensando que quando o bebê nascesse, eu queria ficar bem nas fotos e olhar para trás e pensar: ‘Eu sou uma versão melhor de mim mesma do que era antes'”, explicou ele, em entrevista ao Daily Mail. Além disso, ele disse que queria começar a ter uma vida mais saudável para ter mais energia para brincar com o filho. “Apenas estar por perto para as crianças verem e vê-los crescer, e estar por perto para o resto da vida”, disse.

A bicicleta já estava na casa deles há 5 anos, mas o pai admitiu que tinha usado poucas vezes. Com a mudança nos hábitos, ele começou a se exercitar com ela quase todos os dias. “Comecei fazendo apenas 5 minutos, depois fui aumentando”, explicou o pai. Aos poucos, Tim foi colhendo os resultados do exercício e da boa alimentação. Além de ver mudanças na própria energia, o pai acabou perdendo 76 kg durante 9 meses, uma média de 3 kg a cada duas semanas.

Hoje, ele admite que a saúde mental melhorou “um milhão por cento”, com a nova rotina e disse que a primeira coisa que faz todas as manhãs são os exercícios. Tim, que tem 1,83m, disse que perder peso também o ajudou a se sentir mais “confortável” consigo mesmo.

Reencontro com o pai

Tim contou, também, que o próprio pai não o reconheceu depois da perda de peso. Ele explicou que os dois não se viam há um bom tempo devido à pandemia de covid-19. “Eu não via meus pais há um tempo devido às restrições da pandemia e meu pai ficou tão chocado que nem me reconheceu. Eu estava com uma máscara e ele olhou três vezes e então percebeu que era eu. Foi muito estranho. Acho que foi uma mistura da máscara e do emagrecimento. Eu pareço uma pessoa completamente diferente, suponho”, relembrou ele. O pai disse, ainda, que o filho Abel também já percebeu as mudanças no pai.

Ele está pedalando diariamente para arrecadar dinheiro para instituições (Foto: reprodução Daily Mail)

Agora, ele está usando a própria história para inspirar outras famílias e arrecadar dinheiro para instituições de caridade parceiras do McDonald’s. Para isso, abriu um fundo de doações e está correndo uma maratona por dia, durante todos os dias de abril!