Anvisa mostra quais produtos que podem substituir o álcool 70% para proteger a sua família

Diante da pandemia de coronavírus, a procura pelo produto aumentou significativamente nos mercados e o órgão resolveu apontar uma alternativa às famílias brasileiras

Resumo da Notícia

  • a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou uma lista de produtos que também podem desinfetar objetos e superfícies
  • Diante da pandemia de coronavírus, a procura pelo álcool 70% aumento significativamente nos mercados
  • A iniciativa busca levar uma alternativa às famílias brasileiras
Crianças devem ficar longe de produtos de limpeza (Foto: reprodução / Getty Images)

Diante da pandemia de coronavírus, a procura pelo álcool 70% aumentou significativamente nos mercados. Com o objetivo de levar uma alternativa às famílias brasileiras a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou uma lista de produtos que também podem desinfetar objetos e superfícies.

-Publicidade-

A Anvisa deixou claro que a maioria dos produtos como sabão, água sanitária e alvejante, levam mais tempo para agir contra o vírus e, por este fato, após a aplicação do produto deve-se esperar cerca de 10 minutos antes de limpar.

Para acessar a lista completa clique aqui

-Publicidade-

“Estudos mostram que desinfetantes domésticos comuns, incluindo sabão ou uma solução diluída de alvejante, podem desativar o coronavírus em superfícies, uma vez que o vírus tem uma camada protetora de gordura que é destruída por esses produtos”, explicaram no documento.

-Publicidade-