Anvisa recebe solicitação para aplicar CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos

A solicitação do Butantan chegou na última sexta feira, 11 de março

Resumo da Notícia

  • Anvisa pede solicitação para aplicação de CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos
  • O prazo será de até 7 dias úteis pra aprovarem o pedido
  • Após a aprovação, será levado em conta a segurança das crianças e os eventos adversos que podem acontecer
  • A Pfizer já está sendo aplicada em crianças, foi autorizada em 16 de Dezembro

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu uma solicitação nesta última sexta-feira, 11 de março, do Instituto Butantan para inclusão da faixa etária de 3 a 5 na vacinação contra covid-19 com CoronaVac. A agência regulatória terá um prazo de até 7 dias úteis para o aprovar ou não a solicitação. A data inicial começa a ser contada contada dia 14, na próxima segunda-feira.

-Publicidade-

Será feita uma análise com cuidado para aprovarem e iniciarem a vacinação pra as crianças com menos de 6 anos. “Toda cautela e cuidado necessário para o público específico” disse a Anvisa.

Anvisa terá 7 dias úteis para resposta de solicitação de Butantan
Anvisa terá 7 dias úteis para resposta de solicitação de Butantan (Foto: Reprodução / G1)

Conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, serão analisados dados de segurança e possíveis eventos adversos identificados para autorização de aplicação da CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos. Também será estudado sobre os ajustes de dosagem da vacina, todos os fatores de cada organismo das crianças e outros pontos que serão de atenção para que possa ocorrer a aprovação.

As crianças com idade superior a 5 anos já começaram a ser vacinadas na segunda quinzena de janeiro. Em 16 de Dezembro de 2021, foi aprovada a imunização com a vacina da Pfizer em crianças no dia 20 de Janeiro deste ano a Anvisa aprovou o uso da CoronaVac para imunização de crianças e jovens de 6 a 17 anos, contanto que não apresentem problemas imunológicos.