Aperitivos de natal: 3 receitas para comer com a família antes da ceia

Nessa época do ano, ninguém fica de barriga vazia! Saiba como fazer esses pratos simples e deliciosos que são a cara do natal

Resumo da Notícia

  • O natal está chegando!
  • Aprenda a fazer aperitivos para a grande noite, antes da ceia
  • Os pratos são simples e deliciosos

O Natal está chegando e nessa época do ano a gente sabe que não dá para ficar de barriga vazia! Então, para curtir o momento em família antes da tão esperada ceia, separamos algumas ideias de aperitivos práticos e gostosos.

-Publicidade-

1. Nozes com Xarope de Bordo

Misture as nozes com xarope de bordo e sal e leve ao forno a 180ºC. Asse por 5 a 7 minutos ou até que fiquem ligeiramente escurecidas e perfumadas. Deixe esfriar e repare que elas ficam durinhas, prontas para comer.

Aprenda a fazer petiscos de natal para comer antes da ceia
Aprenda a fazer petiscos de natal para comer antes da ceia (Foto: iStock)

2. Queijo Marinado

Cozinhe sementes e especiarias como gergelim, coentro e pimenta-do-reino esmagadas, em azeite de oliva e despeje sobre um bloco de queijo Feta. Para finalizar, polvilhe ervas frescas e sirva com torradinhas.

3. Pepinos recheados

Corte o pepino em rodelas e coloque Crème Fraîche em cima (para fazer, misture creme de leite fresco com iogurte e deixe em temperatura ambiente por 24 horas). Para o topo, coloque salmão defumado com salsinha ou cebolinha e está pronto!