Apertem os cintos! Montanha-russa promete novo recorde de velocidade de 250 km por hora

Nomeada de ‘Voo do Falcão’, a atração deve ser inaugurada em 2023, na Arábia Saudita próximo à capital Riad e será a principal atração para as famílias no parque Six Flags Qiddiya

Resumo da Notícia

  • A montanha-russa que está sendo construída promete quebrar recordes de velocidade, altura e comprimento da pista
  • Nomeada de "Voo do Falcão", a atração deve ser inaugurada em 2023
  • Ela está localizada na Arábia Saudita, próximo à capital Riad e será a principal atração do Six Flags Qiddiya

Diversão em família! No Oriente Médio, uma montanha-russa que está sendo construída promete quebrar recordes de velocidade, altura e comprimento da pista. Nomeada de “Voo do Falcão”, a atração deve ser inaugurada em 2023, na Arábia Saudita próximo à capital Riad e será a principal atração do Six Flags Qiddiya.

-Publicidade-
Montanha-russa promete recorde de velocidade de 250 km/h na Arábia Saudita (Foto: Reprodução / Qiddiya)

Segundo o Qiddiya Investment Company, que fez parceria com a Six Flags, a montanha-russa percorrerá quatro quilômetros de pista e, os visitantes e experimentarão a emoção de mergulhar de um penhasco vertical em um vale de 160 metros de profundidade! Tudo isso graças ao uso da aceleração da tecnologia do motor, atingindo velocidades sem precedentes de mais de 250 quilômetros por hora. De tirar o fôlego, né?

“O Voo do Falcão também será a estrutura de montanha-russa independente mais alta do mundo, apresentando uma colina parabólica de tempo de antena permitindo uma experiência de tempo de antena sem peso”, anuncia o comunicado, de acordo com à CNN.

A montanha-russa terá espaço para portar 20 passageiros em um percurso de 3 min, oferecendo vistas panorâmicas do parque. Ao todo, o Six Flags Qiddiya contará com 28 brinquedos e atrações em seis terras temáticas: The City of Thrills; Discovery Springs; Steam Town; Twilight Gardens; Vale da Fortuna; e Grande Exposição.

Recordes

A montanha-russa está sendo projetada pela empresa Intamin, que cria atrações em parques temáticos há mais de 50 anos e já criou diversos ‘brinquedos’ mais famosos do mundo, como a atual detentora do título de montanha-russa mais rápida do mundo – a Fórmula Rossa, no Ferrari World Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, que possuí a velocidade de até 240 quilômetros por hora.

Já a atual montanha-russa mais alta do mundo, também projetada pela empresa, pode ser encontrada em Nova Jersey. Kingda Ka, no Six Flags Great Adventure, tem 139 metros. E a atração mais longa do planeta no momento é a Steel Dragon 200, que foi planejada pela H Morgan Manufacturing, no parque de diversões Nagashima Spa Land do Japão, e se estende por 2,48 quilômetros.