Aplicativos de celulares Android param de funcionar e usuários reclamam

A pane foi causada pelo WebView do sistema Android; O erro acontece com os apps usam esse recurso e pode ser solucionado

Resumo da Notícia

  • Na noite da última segunda-feira, 23 de março, a mensagem "o aplicativo apresenta falhas continuamente", passou a assolar os usuários de telefones Android;
  • A pane foi causada pelo WebView do sistema Android;
  • O erro acontece com os apps usam esse recurso.

Na noite da última segunda-feira, 23 de março, a mensagem “o aplicativo apresenta falhas continuamente”, passou a assolar os usuários de telefones Android. A pane foi causada pelo WebView do sistema Android, e o erro acontece com os apps usam esse recurso.

-Publicidade-

Os usuários desses telefones, usaram o Twitter para reclamar do alerta e muitos explicaram que, após a mensagem, os aplicativos fecham sozinhos. Ao tentar acessar o Gmail, por exemplo, os usuários se depararam com a mensagem: “O aplicativo parou de funcionar” ou “[O nome do app] apresenta falhas continuamente”.

Aplicativo apresenta falhas (Foto: Reprodução / Twitter)

Segundo relatórios apresentados posteriormente, os principais aplicativos afetados foram o Gmail, Nubank, Instagram, Bradesco e Banco do Brasil. Os dados ainda mostram que houve um pico de mais de 300 notificações de bug a partir das 20h.

-Publicidade-

O termo ficou entre os mais procurados no google e falado nas redes sociais. Procurado pelo TechTudo, o Google informou que “resolveu o problema com o WebView que causou a falha em alguns aplicativos”. O porta-voz da companhia acrescenta que atualizar os aplicativos deve resolver o bug.

Uma das soluções compartilhadas na Internet para resolver a pane temporariamente é desinstalar o WebView do sistema Android.Outros usuários comentam que foi possível resolver a pane desinstalando e reinstalando do celular o aplicativo defeituoso em questão.

Apps do Android para de funcionar (Foto: Freepik)