Após acidente com dois trens no Egito, 32 pessoas não resistem e mais de 150 ficam feridas

Os veículos de bateram depois que pessoas, que não identificadas, acionarem em vários vagões o freio de emergência

Resumo da Notícia

  • Acidente ferroviário aconteceu nesta sexta-feira, 26 de março, em Sohag, no Egito
  • Houve uma colisão entre dois trens de passageiros
  • 32 pessoas não resistiram e mais de 150 ficaram feridas

Acidente ferroviário aconteceu nesta sexta-feira, 26 de março, em Sohag, no Egito. Houve uma colisão entre dois trens de passageiros, levando 32 pessoas a não resistirem e mais de 150 ficaram feridas, segundo o Ministério da Saúde egípcio.

-Publicidade-
Um acidente com dois trens no Egito deixou mais de 50 feridos (Foto: Shutterstock)

“Trinta e dois cidadãos morreram (…) na colisão de dois trens em Tahta, no departamento de Sohag”, afirmou as autoridades. O acidente aconteceu a 460 km ao sul do Cairo, capital do país. O Ministério da Saúde também disse que dezenas de ambulâncias foram mandadas ao local para levar os feridos ao hospital e que reforços médicos foram enviados.

O total de feridos foi de 165 pessoas, tendo 70% fraturas no corpo. O primeiro-ministro Mustafa Madbuly anunciou que as vítimas e suas famílias terão suas indenizações “dobradas”, uma decisão tomada pelo presidente egípcio Abdel Fatah al Sisi. Agora, eles receberão 100.000 libras egípcias, cerca de 36 mil reais, por cada pessoa que faleceu no acidente. Para os que foram feridos, o valor varia de 20.000 a 40.000 libras, de 7 a 14 mil reais.

-Publicidade-
Colisão entre dois trens aconteceu nesta sexta-feira, 26 de março (Foto: Reprodução / Jornal RTE)

Segundo autoridade ferroviária egípcia, o trem Luxor-Alexandria e o trem Aswan-Cairo colidiram depois que indivíduos não identificados “acionaram em vários vagões o freio de emergência” em um dos dois trens. A colisão aconteceu “entre as estações de Maragha e Tahta” e os trens tombaram perto de um canal. A Promotoria anunciou a abertura de uma investigação para determinar as causas do acidente.