Após bebê morrer de coronavírus, mãe faz teste da doença e resultado pega todos de surpresa

O recém-nascido viveu por apenas 5 dias até falecer de covid-19 em Natal, no Rio Grande do Norte. Foi o bebê mais novo a morrer pelo vírus no Brasil, entenda esse caso que segue em investigação

Resumo da Notícia

  • O recém-nascido viveu por apenas 5 dias
  • Ele foi testado positivo para coronavírus
  • A mãe da criança teve o teste negativo
  • As investigações sobre como o bebê foi infectado continua
Mãe de recém-nascido que morreu de covid-19, tem teste negativo (Foto: Getty Images)

Nesta quinta-feira, 9 de abril, a mãe do recém-nascido que morreu de coronavírus, com apenas alguns dias de vida, teve teste negativo para o vírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, Rio Grande do Norte afirmou que apesar do resultado, as investigações para saber se ela estava contaminada durante a gravidez continua.

-Publicidade-

De acordo com o G1, o teste feito na mulher foi do tipo Swab, o que coleta a presença do vírus nas mucosas, como nariz e boca e por isso será feito o teste de sorologia, usando uma coleta do sangue, para ter certeza do resultado. Só a partir do resultado que os médicos vão saber se a transmissão foi de mãe para filho ou externa. “Nós não podemos afirmar como isso aconteceu até a investigação ser concluída e analisarmos cada aspecto”, explicou a chefe do setor de Vigilância em Saúde de Natal, Juliana Araújo.

Recém-nascido morre por coronavírus em Natal 

-Publicidade-

O bebê que nasceu prematuro faleceu na última quarta-feira, 8 de abril, depois de viver somente 5 dias. A mãe dele apresentava um quadro de saúde comprometido com hipertensão, obesidade, diabetes e síndrome respiratória. O teste de coronavírus deu positivo somente após a morte da criança.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-