Publicado em 21/11/2020, às 09h28 - Atualizado às 09h33 por Isabel Martins, filha de Heloisa e José Augusto
Jéssica Victor Guedes era enfermeira e estava grávida de seis meses, quando faleceu em 2019. Ela estava a caminho do próprio casamento, quando sofreu uma morte cerebral. Os médicos conseguiram salvar a criança, que nasceu com 1 quilo e 34 centímetros.
Na época, o tenente da Policia Militar de Itu (SP), fez um vídeo cantando a música que a noiva tinha escolhido para entrar na igreja para a filha Sophia. Após um ano do acidente, ele resolveu se mudar para o interior e realizar o sonho da companheira.
Desde o dia de sua perda, ele passou a escrever textos expondo seus sentimentos no Instagram. Para ele, as palavras eram uma forma de conforto para seus amigos e familiares e para si. “Fiquei muito tempo com a Sophia na UTI e não podíamos receber visitas. Então, os textos passaram a ser uma forma de diário para tranquilizar minha família e meus amigos. Eu falava sobre como estavam sendo os dias no hospital e como a minha filha estava evoluindo”, contou em uma entrevista ao G1.
A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI!Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.
Esses textos começaram a ser compartilhados por outras pessoas e sua conta cresceu, atingindo milhares de pessoas, elas acompanharam a rotina de Flávio e Sophia. “Foi então que comecei a receber vários comentários de amigos e conhecidos que diziam para eu publicar um livro, porque meus textos e minhas palavras confortavam as pessoas. E eu resolvi ir em frente com a ideia. Pensei que poderia ajudar outras pessoas que passaram por alguma perda, assim como eu passei”, disse para o portal.
Flávio cursou Letras na Universidade de São Paulo (USP), mas desistiu do curso ao entrar para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Foram oito meses até trabalho até a publicação do trabalho final. “É um livro para tocar as pessoas. Ele foi escrito pra falar com as mães, com os pais, e com pessoas que sofreram perdas. Eu, durante todo esse tempo, me coloquei muito no lugar das mães, no universo feminino e aprendi muito com isso. Quero mostrar pras pessoas que há um motivo pra seguir em frente”, contou ao G1.
O livro vai ser publicado na semana do dia 23 de novembro e, de acordo com o tenente, essa data foi pensada com muito carinho, porque novembro é o mês do prematuro.
Ele explica que: “A prematuridade é a maior causa da mortalidade infantil e de sequelas no bebê. Pensando nisso, parte da venda dos livros será revertida para a ONG Prematuridade.com, que tem sede em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul, mas abrange todo o território nacional”.
O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”