Aposente suas luvas: a educação não pode ser um ringue de batalha

A edição de agosto da revista destaca que apesar da distância física, esse momento veio para reforçar o laço entre escola, pais e alunos

Resumo da Notícia

  • A edição de agosto da Pais&Filhos traz como matéria de destaque a importância da parceria entre escola, pais e alunos
  • Confira alguns dados e formas de fortalecer essa relação na prática
  • Além da reportagem, a revista também traz conteúdos para te ajudar na missão de educar os filhos

De acordo com um levantamento exclusivo do Google para a Pais&Filhos, a pesquisa por “aula remota” e “aula à distância” bateu recorde histórico no mês de junho. Com a necessidade de isolamento social, as salas de aula rapidamente tiveram que ser adaptadas e todo mundo precisou se virar nos 30.

O apoio entre todos é fundamental nesse momento (Foto: Divulgação)

Não foi fácil. Por isso, a nossa edição de agosto reforça a importância da parceria entre escola, pais e alunos nesse momento e futuro para garantir o bem-estar das crianças. Foram entrevistados pais, educadores, psicólogos, pesquisadores para entender como cada um dos envolvidos sentiu essa mudança e espera daqui adiante. 

Independentemente, se as aulas seguirem presenciais ou online, a reportagem indica que é fundamental manter e fortalecer essa parceria diariamente, e tem dicas de especialistas para que isso, de fato, aconteça na prática.

Mais uma vez a capa não traz personagens, mas destaca a necessidade de aposentar as luvas e acabar de vez com a separação entre o ambiente de casa e da escola. A matéria de destaque pede: bandeira branca, por favor. 

É hora de unir forças pelo bem-estar das crianças (Foto: Getty Images)

Novamente, discutimos a importância do diálogo e a oportunidade perfeita para treinar a empatia e se colocar no lugar do outro. Além da matéria de destaque, confira outros conteúdos  para continuar te ajudando na missão de educar os filhos, como o especial Dia dos Pais e o calendário de vacinação para manter em dia!

Nesta edição, você também encontra mais informações sobre o 9º Seminário Internacional Pais&Filhos, que acontecerá no dia 19 de agosto e promete muitas novidades! 

Adquira a sua revista nas bancas ou acesse pelo aplicativo Pais&Filhos interativo, que está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.