Aprenda a enviar batidas do coração para ajudar a amenizar a saudade na quarentena

Criado por Estudio Guto Requena e Midiadub. O aplicativo coleta o batimento cardíaco através do pulso no dedo e transforma esses dados em um vídeo de 15 segundos

Resumo da Notícia

  • O aplicativo Heartbits está disponível para Android e iOS
  •  Já foi baixado por mais de 4 mil pessoas
  • Ao final da captação, é possível digitar uma pequena mensagem
Apesar da distância, ainda podemos manter nossa conexão (Foto: Getty Images)

A solidão, a ansiedade e a saudade causadas pelo isolamento– melhor forma de combater a expansão da doença, de acordo com a Organização Mundial da Saúde – nortearam a criação do estúdio. O aplicativo Heartbits  envia os batimentos cardíacos do usuário para quem ele quiser.

-Publicidade-
O aplicativo Heartbits está disponível para Android e iOS (Foto: Reprodução / Pinterest)

Criado por Estudio Guto Requena e Midiadub. O app tem como objetivo “transformar a batida do coração em arte digital” e compartilhar “com quem ama em tempos de saudade”. Disponível para Android e iOS, ele permite que a pessoa envie o coração para alguém que gosta e não consegue encontrar durante a crise do novo coronavírus. Para gerar a mensagem, o usuário abre o app e, quando indicado, coloca o dedo na câmera traseira de seu smartphone. Em 15 segundos, o sistema do app capta o batimento cardíaco.

 

-Publicidade-

Segundo a Casa Vogue, as pessoas se emocionaram e algumas choraram. Muitas mandaram mensagens de amor para seus entes queridos, mas foi interessante ver que muitas usaram o app como uma lembrança de que estamos vivos, como mensagens de amor próprio e também como mensagens ativistas, com declarações de amor à comunidade LGBT+.

-Publicidade-