Família

Aprenda a receita desse bolo de sorvete supercolorido

É o doce perfeito para comemorar o aniversário do seu filho!

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

bolo doce cortado

Obviamente, as crianças amam bolos de aniversário. Imagine então um bolo de sorvete, suuuupercolorido e cheio de confeitos em cima? É o doce perfeito para comemorar o aniversário do seu filho e aproveitar a ocasião para colocar a mão na massa e fazer a receita ao lado dele. Olha só:

Para o bolo

Prepare uma mistura de brownie de 500 gramas e asse em uma forma com fundo removível forrada com papel vegetal. Depois de tirar do forno, deixe esfriar.

– Deixe um pote de sorvete (do sabor à sua escolha) descongelar em temperatura ambiente de 10 a 20 minutos. Depois, espalhe uma camada generosa uniformemente sobre o brownie.

– Pique dez bolachas de chocolate recheadas em pedaços grandes e coloque no sorvete. Congele por 2 horas. Espalhe mais uma camada de sorvete sobre os biscoitos e, em seguida, retorne o bolo para o freezer.

(Foto: Parents)

(Foto: Parents)

Para a cobertura

– Bata uma xícara e meia de creme de leite fresco até formar picos moles. Adicione 3 colheres de sopa de creme azedo e de açúcar de confeiteiro e meia colher de chá de extrato de baunilha. Continue batendo até que os picos firmes se formem. Espalhe sobre o bolo e congele por 6 horas.

Decoração

Solte o bolo da forma e deixe descansar em temperatura ambiente por 5 minutos. Decore com doces, confeitos e biscoitos coloridos. Sirva imediatamente.

Leia também:

Aprenda a fazer um bolo de cenoura nada convencional

Receita do dia: Brigadeiro recheado com bolo de cenoura

Receita de bolo de mousse de chocolate