Aquele momento em que o irmão mais velho conhece o novo irmão

Vocês compartilharam com a gente e fizemos uma galeria super especial

Nos surpreendemos com a quantidade de famílias que têm fotos assim. Algumas engraçadas outras tão fofas que escapa até um “own”. Nós fizemos uma matéria semana passada sobre o encontro do irmão mais velho com o novo membro da família, e você começaram a enviar várias fotos – BEM REAIS – mostrando as crianças reagiram a esse momento superespecial. Não poderíamos deixar de fazer uma galeria.

-Publicidade-

 

O nascimento prematuro é uma das principais causas de mortalidade infantil no mundo. Apenas no Brasil, um bebê morre por causa da antecipação do parto, a cada 30 segundos, de acordo com a ONG Prematuridade.com.

abre
(Foto: arquivo pessoal)

Com os avanços da medicina, a taxa de sobrevida tem aumentado a cada ano, mas você sabe todas as respostas sobre assunto? Edineia Vaciloto Lima, neonatologista e chefe responsável pela UTI Neonatal da Maternidade Pro Matre Paulista, respondeu as principais dúvidas sobre prematuridade.

Como a prematuridade pode ser definida e quando um bebê pode ser considerado prematuro?

A prematuridade significa a interrupção da gravidez e a não-formação total dos órgãos de um bebê. Um bebê que nasce antes de 37 semanas de gestação é considerado prematuro.  São divididos em “prematuros extremos”, os que vieram ao mundo antes das 28 semanas. Temos também a faixa de prematuros considerados “intermediários” que nascem entre 28 e 33 semanas. E grupo dos “prematuros tardios” que nascem entre 34 até 36 semanas e 6 dias.

Quais são os principais motivos de uma criança nascer prematura?

A prematuridade tem causas multifatoriais, como idade materna, gestação múltipla, ou a predisposição ou o diagnóstico de uma patologia que favoreça a prematuridade, como pressão alta, diabetes, bolsa rota ou outras intercorrências clínicas ou obstétricas.

É possível prevenir a prematuridade? Existe algum tipo de tratamento?

A prevenção da prematuridade é feita com pré-natal rigoroso que a acompanhe desde o início da gestação. Além disso, a mãe deve seguir todas as orientações médicas como uma dieta saudável e a prática de exercícios físicos.

Previous Next