Artesã transforma roupas de pessoas falecidas em ursinhos de pelúcia e viraliza na internet

Mary Macinnes é estudante de tecnologia da moda em Edimburgo e ficou conhecida pelo trabalho com as pelúcias através de fotos nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Uma senhora personaliza ursos de pelúcia de forma inusitada
  • Mary ficou muito conhecida na internet pelo trabalho
  • Ela é estudante de tecnologia da moda
  • Todos trabalhos são feitos por encomenda
Mary personaliza os ursos de todas as maneiras (Foto: Reprodução/ Portal Raízes)

A artesã Mary Macinnes  mora em Edimburgo e ficou conhecida por transformar as roupas de pessoas que já se foram em ursos de pelúcia e publicar na página pessoal dela na internet.

-Publicidade-

A saudade sempre bate e por isso a artista que é estudante de tecnologia da moda na universidade Herriot Watt, teve a ideia de eternizar a memória de entes queridos nos bichos de pelúcia como uma forma de ter uma lembrança deles, e deixar eles sempre perto das pessoas. 

Ela deu o nome de Ursinhos da Memória para o trabalho que faz. E na hora de colocar as mãos na massa, Mary coloca jóias, cinzas e até cartas das pessoas que faleceram, escreveram em vida. A personalização fica a critério da pessoa

-Publicidade-
Ela ficou muito conhecida da internet pelo trabalho e a ideia (Foto: Reprodução/ Portal Raízes)

De acordo com  o Portal Raízes, Mary explicou que a primeira vez que fez um urso, foi a pedido de um amigo. “Cinco anos atrás, fiz minha primeira memória como um favor para um amigo, e eles constantemente me pediam para fazer mais, mas eu rejeitava porque queria me concentrar na faculdade. Entrei com pedidos de ursos e, depois que publiquei fotos na minha página, ela explodiu, então agora estou totalmente comprometida em fazê-los”, disse ela.

-Publicidade-