Arthur Caliman vai doar 100 mil kits para costureiras produzirem máscaras e terem renda extra durante a quarentena

A proposta é que os produtos sejam confeccionados para doação, mas o estilista diz que podem ser utilizados como fonte de renda extra

Resumo da Notícia

  • Arthur Caliman irá doar 100 kits para confecção de máscaras
  • Os kits são direcionados a costureiras e amadores
  • A ideia é que os produtos sejam destinados à doação
  • Veja como você pode retirá-los
Arthur Caliman vai doar 100 mil kits de máscaras para ajudar costureiras a terem renda durante a quarentena (Foto: Arthur Caliman / arquivo pessoal)

O estilista Arthur Caliman há 20 anos fabrica vestidos de festa sob medida. Em tempos de pandemia, no entanto, ele decidiu que seria o momento de travar as produções por um momento para ajudar a população. As costureiras da marca se dedicaram durante dois dias a cortar e produzir máscaras de tecidos para serem doadas à população.

Além da doação de algumas máscaras já prontas, Arthur mobilizou seu time para produzirem 100 mil kits com os materiais necessários para confecção das máscaras. Os kits serão doados para costureiras e amadores. Em entrevista exclusiva à Pais&Filhos, Caliman disse que o intuito desses kits é que as pessoas confeccionem máscaras para doação, mas caso o interessado esteja precisando da renda para alimentar a família, uma vez que diversas atividades foram paralisadas devido ao coronavírus, as máscaras poderão ser vendidas. 

Segundo o estilista, “cada pacote de kit completo contém 100 peças de tecido modelado e cortado, tiras em viés para amarração, uma máscara modelo, além de um tutorial online de como devem ser produzidas as máscaras caseiras”. Ele enfatiza que, caso a pessoa que receber o kit queira usá-lo para fabricar máscaras como uma fonte de renda extra, a marca não terá nenhuma participação nas vendas.

Arthur Caliman (Foto: Arthur Caliman / arquivo pessoal)

Quando questionado a respeito da importância de ações como esta, Arthur disse que cada pessoa e cada empresa se adapta de uma forma “A gente acredita que pode não só doar os kits mas como incentivar as pessoas a fazerem o melhor. A gente tinha uma dúvida se iríamos fazer uma quantidade de máscaras para doar e ajudar de uma forma ou fazer os kits. A gente resolveu fazer os kits porque inclusive conseguimos aumentar caso a gente sinta que está surtindo um efeito bacana e os produtos finais estejam chegando à quem mais precisa”. Arthur diz que a ação faz parte de uma rede de auxílio. “Eu te ajudo, você me ajuda, eu te protejo, você me protege”.

Para retirar os kits, os interessados deverão ir até a Rua Desembargador Aguiar Valim, 165, Vila Nova Conceição, São Paulo, nas datas 8, 9, 10 e 13 de abril, das 9h as 12h. A retirada é limitada, cada pessoa poderá pegar 1 kit completo. Os interessados em receber ou comprar as máscaras poderão escolher o endereço mais próximo de sua casa, basta acessar o site www.arthurcaliman.com.br e conferir os locais disponíveis a partir do dia 13 de abril.

Além das costureiras independentes, a empresa irá enviar os kits para algumas fundações, como a Fundação Dorina Nowill para Cegos, que recebeu 6 mil kits de máscaras, que estão sendo produzidas com a ajuda de costureiros voluntários. As máscaras beneficiarão cerca de 600 famílias, protegendo não apenas as pessoas com deficiência visual atendidas pela Fundação, como também aqueles de seu convívio. Formando, assim, a “rede de ajuda” defendida pelo estilista.

Produção das máscaras (Foto: Arthur Caliman / arquivo pessoal)

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!