Artista faz reprodução icônica do monumento Fontana di Trevi com 20 mil peças de Lego

Maurizio Lampis refez uma das principais atrações turísticas da Itália, a Fontana di Trevi usando Lego

Resumo da Notícia

  • Artista construiu um monumento com peças de Lego
  • A reprodução foi feita do edifício Fontana di Trevi, atração turística da Itália
  • Foi utilizado cerca de 20 mil peças para concluir o projeto

O italiano, Maurizio Lampis, reproduziu uma das principais atrações turísticas da Itália, a Fontana di Trevi, utilizando cerca de 20 mil peças de Lego. Além de artista, ele também é presidente da Associação Cultural Karalisbrick e fundador do Museu de peças de Lego Karalisbrick em Sestu, na Sardenha.

-Publicidade-

“O projeto começou há cinco meses com o objetivo de reproduzir um dos monumentos mais importantes da Itália após a construção, em 2019, da Basílica di Bonaria em Cagliari, símbolo da Sardenha”, disse ele à ANSA.

Monumento construído com peças de Lego
Monumento italiano construído com peças de Lego (Foto: Reprodução / ANSA)

“Foram necessários cerca de 20 mil blocos para reproduzir a famosa fonte o mais fielmente possível na escala de miniaturas: 75 centímetros de largura, 50 cm de profundidade e 70 cm de altura em seu ponto mais alto”, explicou. Ele também diz que teve de dar atenção aos mínimos detalhes na produção da obra. “Durante a realização usei fotografias recuperadas na internet para torná-la o mais semelhante possível à realidade”, continuou.

O monumento feito com Lego será aberto ao público no Museu de Karalisbrick e em seguida receberá um tour pela Sardenha, junto ao Coliseu de Roma também em Lego. “Ter construído a Fontana di Trevi também me deixa orgulhoso por se tratar de um projeto inteiramente meu, fruto de anos de estudo no mundo do tijolo Lego que se tornou meu trabalho há quatro anos”, finalizou o artista.