Artista iraniano cria ilustrações para retratar a realidade vivida por profissionais da saúde durante a pandemia

Alireza Pakdel encontrou uma forma de usar o seu talento para homenagear pessoas que estão lutando e perdendo a própria vida para salvar outras, selecionamos 10 obras, mas vale a pena ver tudo!

Resumo da Notícia

  • Artista iraniano cria ilustrações para retratar a realidade vivida por profissionais da saúde durante a pandemia
  • A imagens são uma forma de homenagem a esses trabalhadores
  • Confira fotos

Diversas pessoas estão prestando suas homenagens aos profissionais da saúde que estão trabalhando duro para atender os pacientes infectados pelo coronavírus. Cada um faz o que pode: de homenageá-los por meio de palmas nas janelas a doação de materiais. E não é atoa, eles realmente merecem todo o nosso apreço e admiração.

-Publicidade-
Artista cria ilustrações para retratar realidade do médicos (Foto: Getty Images)

O artista iraniano Alireza Pakdel prestou suas homenagens por meio de ilustrações. Em seu Instagram, ele compartilhou alguns trabalhos que fez, mostrando a realidade que esses profissionais estão enfrentando. Selecionamos algumas que mais gostamos para compartilhar com você, confira:

1 – O tempo não para 

A verdade é que os profissionais da saúde estão tendo que correr contra o tempo para dar conta de atender o número de pacientes que não param de crescer. A primeira ilustração escolhida por nós mostra o desejo de muitos desses trabalhadores: poder controlar o tempo.

-Publicidade-

2 – Encontrando a cura 

A verdade é que, por ser um vírus novo, os cientistas e médicos ainda estão o decifrando, tentando descobrir de forma rápida como curar os que são infectados por ele. Diariamente eles entram no “labirinto viral”, a procura de caminhos, como mostra essa imagem.

3 – Liberdade

O que eles mais querem é nos libertar dessa doença o quanto antes.

4 – Trazer alegria 

Diariamente esses profissionais batalham contra esse mal invisível para trazer esperança para a população que acompanha de longe as novidades, como mostra essa ilustação.

5 – Guerra microscópica

Assim como diversos soldados nos protegeram de guerras armadas em vários momentos da história, hoje os médicos lutam para nos proteger desta “guerra microscópica“.

6 – O paciente em primeiro lugar 

Apesar do estresse que estão passando diariamente, os profissionais da saúde estão fazendo o que podem para manter seus pacientes calmos no tempo em que estão se tratando.

7 – Um passo por vez

Pouco a pouco, eles estão descobrindo formas de acabar com esses inimigos invisíveis.

8 – Fiquem em casa 

Em troca de todo esse trabalho duro, eles só pedem uma coisa simples: que todos fiquem em casa.

9 – Um mundo doente

Afinal, há muitos perigos que não conseguimos ver e compreender do lado de fora.

10 – Gratidão 

Enquanto fazemos nossa parte, é importante lembrar daqueles que estão batalhando para que isso passe rapidamente. Juntos passaremos por essa fase.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-