Artistas transformam pandemia de coronavírus em obras inovadoras

Artistas de diversas cidades ao redor do mundo criaram obras inspiradas no covid-19. O resultado é uma série de imagens que certamente te fará refletir sobre a doença

Resumo da Notícia

  • Artistas ao redor do mundo se inspiram no coronavírus para produzirem novas peças
  • São esculturas, cartazes, grafites e muito mais
  • Confira fotos

A tradicional Festa de Las Fallas, em Valência na Espanha foi antecipada devido às medidas de contenção do coronavírus. Uma vez que as aglomerações estão proibidas, este ano, o único público presente na festa foram uma leva de bombeiros.

-Publicidade-

Na festa, o público se encontra para queimar bonecos de papel machê. Neste ano, no entanto, uma peça foi poupada do fogo, com a promessa de ser mantida intacta até a próxima queima realizada após a pandemia passar. Trata-se de um busto de uma mulher em meditação, com os olhos fechados. A boneca conta com uma máscara sobre a boca.

Não só a festa de Valência transformou o surto de coronavírus em arte. Artistas de diversas cidades ao redor do mundo criaram obras inspiradas na nova pandemia. O resultado é uma série de imagens que certamente te fará refletir sobre a doença.

-Publicidade-

Fazendo uma edição no cartaz utilizado pelos americanos para recrutar jovens para o exército, um artista  TVBoy  colocou uma máscara no Tio Sam e acrescentou a frase ‘I want you to stay home’ (Eu quero que você fique em casa). No cartaz original, a frase era ‘I want you’ (Eu quero você). A obra está em Barcelona, na Espanha.

Artista se inspira no coronavírus e altera clássico cartaz norte americano (Foto: Josep Lago/AFP – reprodução Globo)

Na Alemanha, um grafite representa o personagem Gollum, da série de livros e filmes ‘Senhor dos Anéis’ segurando um rolo de papel higiênico e chamando – o de “Meu precioso” (em alemão).

Grafite alemão inspirado no coronavírus (Foto: Annegret Hilse/Reuters – reprodução Globo)

Em Bristol, na Inglaterra, o artista  Luke Jerram produziu uma escultura de vidro representando o coronavírus. Intitulada ‘coronavirus – COVID-19‘, a peça tem 23cm e está exposta no estúdio do artista.

Escultura de vidro baseada no coronavírus (Foto: Adrian Dennis/AFP – reprodução Globo)

O artista Lynx Alexander produziu sua própria máscara. Na imagem, ele usa o acessório com uma gravata como extensão para representar o Covid-19 em tempos de pandemia do vírus.

Artista faz própria máscara. (Foto: Getty Images)

Na fachada de um hospital de Bergamo, na Itália, a frase “A todos vocês… Obrigado!” é vista sobre o desenho de um integrante de uma médica abraçando o mapa do país. O desenho foi feito em agradecimento às equipes médicas italianas pelo artista veneziano Franco Rivolli. A imagem ganhou destaque nas redes sociais e foi colocado na parede do Hospital Papa Giovanni XXIII.

Desenho inspirado no coronavírus ilustra hospital na Itália. (Foto: Luca Bruno/AP – reprodução Globo)

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-