Ashley Graham mostra queda drástica de cabelo no pós-parto e se compara a vilão de 007

Modelo norte-americana de 33 anos deu à luz há 1 ano e ainda sente o efeito da queda hormonal no organismo

Resumo da Notícia

  • Ashley Graham relatou uma grande queda de cabelo depois do parto do filho, Isaac
  • A modelo de 33 anos publicou no Instagram uma foto onde aparece com os fios bem curtos na área da frente da cabeça
  • Ashley ainde fez piada com o assunto, se comparando a um dos vilões mais famosos da série 007, o “Elvis”.

Ashley Graham, modelo norte-americana, relatou uma baita queda de cabelo depois do parto do filho, Isaac. A estrela de 33 anos publicou no Instagram uma foto onde aparece com os fios bem curtos na área da frente da cabeça e fez piada com o assunto, se comparando a um dos vilões mais famosos da série 007, o “Elvis”.

-Publicidade-
Ashley Graham sofreu com a queda de cabelo no pós-parto (Foto: Reprodução / Instagram)

Casada com o diretor Justin Ervin desde 2010, Ashley só sentiu os efeitos do parto um ano depois – Isaac, único filho do casal, nasceu em janeiro de 2020. “Posso não ser uma Bond girl, mas posso ser uma vilã de James Bond (cabelos de pós-parto na área!!!)”, escreveu a modelo no Instagram, se referindo ao personagens interpretado por Anatole Taubman, no filme 007 – Quantum of Solace.

A modelo teve queda capilar 1 ano após dar à luz (Foto: Reprodução / Instagram)

Afinal, quanto tempo dura a queda de cabelo?

A maternidade traz grandes transformações na vida da mulher e dentre essas mudanças, está a queda de cabelo, conhecida tecnicamente como eflúvio telógeno pós-parto. Se, durante a gestação, os fios são beneficiados com o bombardeamento de hormônios, com o nascimento dos filhos eles perdem força.

“Quando engravida, a mulher tem uma verdadeira alteração hormonal, o que impede a troca capilar natural que é, em média, de 50 a 100 fios por dia. Como essa perda diária não acontece, todos estes fios cairão após o parto”, explica a hair stylist e visagista Patrícia Carvalho, mãe de Igor e Bruna.

Essa situação pode se estender entre quatro e seis meses depois do parto. E embora pareça algo fora do normal, o médico especialista em transplante capilar dr. Thiago Bianco garante que é um processo natural do corpo feminino.