Assessoria de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso emite nota sobre ataque racista aos filhos

No último sábado, dia 30 de julho, os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram alvos de comentários racistas durante a viagem da família para Portugal. A assessoria do casal emitiu uma nota explicando melhor o ocorrido

Resumo da Notícia

  • Titi e Bless foram vítimas de racismo em um restaurante em Portugal
  • Giovanna Ewbank defendeu os filhos e Bruno Gagliasso chamou a polícia
  • A assessoria do casal liberou uma nota explicando o ocorrido

Após o ataque racista sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Titi e Bless, no último sábado, dia 30 de julho, a assessoria de imprensa do casal emitiu uma nota explicando o ocorrido.

-Publicidade-
A família estava em uma viagem em Portugal quando o incidente ocorreu
A família estava em uma viagem em Portugal quando o incidente ocorreu (Foto: Reprodução/Instagram @brunogagliasso e @gioewbank)

A conta na rede social Instagram da Trigo Casa de Comunicação emitiu a nota no mesmo dia em que as crianças sofreram o ataque. Divulgando o nome do estabelecimento onde a família estava, a nota esclareceu a situação: “Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítima de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias”.

Em seguida, a nota descreveu o momento do ataque e que mais pessoas haviam sofrido com ofensora: “Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas Angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros absurdos proferidos às crianças, tais quais ‘pretos imundos’.

Giovanna Ewbank saiu em defesa dos filhos após ataque racista
Giovanna Ewbank saiu em defesa dos filhos após ataque racista (Foto: Reprodução/ Metrópoles/ Coluna Leo Dias)

Ela é finalizada com a confirmação da reação dos pais e também lamentando a situação: “Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa. Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa. A Trigo Casa de Comunicação lamenta as agressões sofridas por Títi, Bless e os turistas angolanos e apoia integralmente as ações tomadas por Giovanna e Bruno. Racismo é crime”.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa! 

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.