Assessoria de Gugu fala pela primeira vez sobre áudio em que filho do apresentador conta ameaça da mãe

Depois do vazamento de uma suposta gravação em que João Augusto expõe uma discussão que teve com Rose Miriam, foi emitido um comunicado para esclarecer o assunto

Resumo da Notícia

  • Nessa semana, vazou um suposto áudio em que o filho de Gugu diz que a mãe o ameaçou
  • A assessoria de imprensa do apresentador se posicionou sobre o caso
  • Em nota, acusam a família de ser vítima de notícias difamatórias e inverídicas
Desde a morte do apresentador, a família briga na Jusiça (Foto: reprodução / Instagram)

A relação entre a família de Gugu não vem sendo das melhores desde a morte do apresentador. Após algumas polêmicas, desta vez um suposto áudio de João Augusto, filho mais velho do apresentador, mostra que ele e a mãe, Rose Miriam, tiveram uma discussão.

-Publicidade-

Desde a morte de Gugu, em novembro do ano passado, os familiares brigam na Justiça pelo espólio do profissional, que é avaliado em R$ 1 bilhão. De acordo com os áudios divulgados pelo jornalista Erlan Bastos, apresentador da Rede Meio Norte e do canal no YouTube Em Off, João conta que precisou pagar algumas dívidas com o dinheiro dele e da irmã, Sofia, durante o período em que a mãe esteve no Brasil.

João também falou que quando Rose voltou aos Estados Unidos, ele teria cobrado a mãe do dinheiro que usou, o que iniciou uma discussão entre os dois. Ele afirma que Rose teria dito que não iria devolver dinheiro algum, pois iria acabar vindo do espólio do apresentador.

-Publicidade-

“Ela falou que esse dinheiro é o espólio que precisa pagar, e que esse dinheiro é só dela. Disse que quem precisa pagar é minha avó [Maria do Céu Morais, mãe de Gugu] e minha tia Cida [Aparecida Liberato, irmã do apresentador]. Eu acho isso realmente um absurdo”, diz João no suposto áudio. Em outro momento, Augusto relata uma possível ameaça da mãe, na qual Rose teria dito que ele “iria se ferrar” se continuasse insistindo no assunto.

Nesta quinta-feira (16), a assessoria de imprensa de Gugu divulgou uma nota sobre o assunto, e acusa a família do apresentador de estar sendo vítima de “notícias difamatórias, inverídicas e da divulgação criminosa de dados e provas protegidos por segredo de Justiça”. Veja o comunicado completo:

“Desde a morte de Gugu Liberato, seus familiares e herdeiros vem convivendo com notícias difamatórias, inverídicas e com a divulgação criminosa de dados e provas protegidos por segredo de justiça. Nos últimos dias a divulgação de um áudio atribuído a seu filho, João Augusto Liberato, superou o limite do comportamento ético e o respeito a valores humanos.

O segredo de justiça foi imposto pelo Poder Judiciário e Ministério Público justamente para preservar a intimidade dos filhos e menores envolvidos.

As sucessivas e reiteradas quebras de sigilo judicial vem sendo objeto de investigações criminais, também sigilosas, por parte do Poder Judiciário e Ministério Público, não só para resguardar os direitos dos menores, mas por afrontar diretamente toda a credibilidade e segurança do sistema de justiça brasileiro.

Todos os envolvidos na manutenção ou propagação destas falsas e ilegais notícias estão sendo notificados através de correspondência certificada e serão responsabilizados de acordo com a lei. Áudios, vídeos e supostos documentos referentes ao assunto deverão ser retirados do ar imediatamente.

A família, seus advogados e equipe de comunicação respeita o livre exercício da imprensa, os valores democráticos e a profissão que Gugu escolheu, mas, por outro lado, não se eximirá em defender a vontade de Gugu, a privacidade de sua família e impedir qualquer ação que atente contra sua memória, ou contra a preservação do sigilo judicial”.

 

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-