Astronautas mostram ceia de Ano Novo direto do espaço

Profissionais alemães, russos e americanos usaram as redes sociais para exibir o banquete fora de órbita

Resumo da Notícia

  • Astronautas de diferentes nacionalidades mostraram a ceia de Ano Novo que fizeram direto do espaço;
  • Os oito cientistas exibiram os diferentes pratos, que contava com comidas típicas e até enlatados;
  • Eles também deixaram uma mensagem de inspiração no vídeo gravado no Instagram.

No espaço tem comemoração na virada sim! Matthias Maurer, um astronauta que está na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) mostrou no dia 31 de dezembro, a ceia de comemoração do Ano-Novo da tripulação da missão Cosmic Love, formada por sete pessoas de três nacionalidades diferentes diretamente do espaço.

-Publicidade-

Após tanto tempo junto do colega alemão Thomas Pesquet, dos astronautas russos Anton Shkaplerov e Pyotr Dubrov e os americanos da NASA Raja Chari, Thomas Marshburn e Kayla Barron, os profissionais celebraram ‘em família’ o novo ano em um lindo banquete!

Matthias contou em seu Instagram que a ceia de Ano Novo contou com sopa de creme de batata, ragu de veado, bolinhos de saarlandish chamados ‘Geheirade’ e uma típica torrada francesa.

A ceia de Ano Novo dos astronautas contou com diversas comidas típicas de seus locais de origem (Foto: Reprodução/Instagram @esamatthiasmauerer)

Anton Shkaplerov compartilhou em seu Instagram uma mensagem de apoio aos seguidores, dizendo: “Amigos, estamos unidos novamente pelo sentimento mágico das festas de fim de ano. Nestas horas restantes, queremos que todos tenham tempo de se conectar com esse modo pré-Ano-Novo e dizer palavras calorosas de parabéns àqueles que os aguardam! E nós desejamos saúde, resiliência, bem-estar e conquistas.”

Segundo informações oficiais da Agência Espacial Europeia (ESA, na igla em inglês), o astronauta alemão Matthias Maurern está no espaço desde o dia 11 de novembro de 2021. Durante seu tempo em órbita, Matthias apoiará mais de 35 experimentos europeus e outros experimentos internacionais a bordo. Os resultados desses experimentos farão avançar nosso conhecimento em áreas que vão da saúde humana à ciência dos materiais, beneficiando a vida na Terra e o futuro da exploração espacial.