Publicado em 23/03/2021, às 06h22 - Atualizado às 06h45 por Camila Montino, filha de Erinaide e José
Um atirador atingiu pelo menos dez pessoas, incluindo um policial, em um supermercado na cidade de Boulder, no Estado do Colorado, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, 22 de março. O caso aconteceu em uma loja da rede King Soopers, em um shopping center com um centro comercial, por volta de 14h30 no horário local.
Após a chegada da polícia, confrontos e tentativas de negociação se estenderam por horas. O caso terminou com um suspeito sob custódia, levado por policiais para fora do estabelecimento. Segundo informações da CNN, as autoridades não divulgaram nenhuma informação sobre a identidade do homem nem o possível motivo para cometer o ataque.
“Trabalharemos contra o relógio para conseguir essas informações”, disse a chefe da polícia de Boulder, Maris Herold, ressaltando que uma investigação poderá levar pelo menos cinco dias para ser concluída, já que não se trata de um caso simples.
Um porta-voz da rede de supermercados chamou o ocorrido de ‘ação violenta insensível’ e disse que a empresa colabora com a polícia para ajudar com a investigação.
Entre as vitimas, está o policial Eric Talley, de 51 anos, que trabalha na polícia de Boulder desde 2000. Ele foi o primeiro a chegar ao supermercado para atender o caso. O policial tinha sete filhos e estava procurando outro emprego menos perigoso, segundo declarações do pai de Eric.
“Este policial teve uma ação heroica ao responder ao ocorrido… Houve telefonemas de tiros disparados na área e um telefonema sobre uma possível pessoa armada”, declarou Maris Herold, sobre o policial Eric. Os nomes das outras vítimas não serão divulgados até que as famíliassejam informadas.
Cerca de 20 minutos após o início do ataque, a polícia de Boulder tuitou que havia um ‘atirador em ação no King Soopers’, às 17h49, no horário de Brasília. “Atirador ativo no King Soopers em Table Mesa. EVITE A ÁREA”, alertou na rede social.
Duas horas depois, a polícia publicou uma nova mensagem pedindo que moradores evitassem sair de casa enquanto os agentes investigavam denúncias de um ‘indivíduo armado e perigoso’. Porém essa denúncia aconteceu em outra região da cidade e não estava relacionada ao tiroteio, de acordo com a polícia de Boulder.
Em seguida, policiais e bombeiros cercaram a loja, inclusive pelo teto. Dois jovens afirmaram que estavam na loja quando ouviram os primeiros tiros. O homem disse a KMGH que ouviu um tiro e, alguns segundos depois, vários outros estrondos. Então, o caso terminou com um suspeito sem camisa levado por policiais para fora do estabelecimento.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Criança
Mãe fica envergonhada após ler mensagens que filho de 7 anos escreveu nos cartões de Natal