Atleta Olímpico diz de condição da filha após ocorrido em Oscar 2022: “A beleza vai além do cabelo”

A filha do medalhista Edvaldo Valério também tem alopecia, igual Jada Pinkett Smith

Resumo da Notícia

  • Medalhista olímpico comenta do ocorrido no Oscar 2022
  • A filha do atleta também tem alopecia
  • Ele fez texto em rede social e comoveu os seguidores
  • Os internautas apoiaram o discurso de Edvaldo e falaram que foi uma ótima reflexão

Edvaldo Valério, Medalhista Olímpico de bronze nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, falou sobre a repercussão de Will Smith no Oscar no último domingo, 27 de março. Isso pois a filha do atleta, assim como a esposa de Smith, também sofre com perda de cabelo, alopecia.

-Publicidade-

Ele se pronunciou nas redes em publicação, “Violência nunca é o melhor caminho é não deve ser a solução para nenhum tipo de problema. Debochar por causa da sua estética é no mínimo desrespeitoso. A beleza da mulher vai além dos cabelos”.

“O cabelo é um complemento que contribui com a beleza e auto estima da mulher, em alguns casos, a falta dele representa dor, um sofrimento que pode tá associado a alguns problemas de saúde ou psicológicos. A gigante Jada Smith é linda. Minha pequena Lavínia é tão linda quanto” continuou Edvaldo.

Edvaldo postou essa foto em redes sociais, da filha e de Jada Smith
Edvaldo postou essa foto em redes sociais, da filha e de Jada Smith (Foto: Reprodução/ Instagram @edvaldovalerio)

Ele finalizou o texto falando sobre a doença da filha, “O que minha filha tem é um raro transtorno chamado de Hipotricose congênita, é auto imune e está relacionada a falta de uma proteína no folículo capilar que impede o desenvolvimento do fio. Sempre recebemos muito carinho das pessoas com nossa pequena mas também já enfrentamos poucas e boas com o preconceito das pessoas. Prefiro sempre distribuir o amor com essa foto linda das duas guerreiras. Viva à família!”.

Os internautas logo apoiaram a fala do Medalhista Olímpico. “Feliz é aquele que sabe amar” escreveu um seguidor. Outro fã do atleta disse “Parabéns pela postagem! Excelente reflexão”.