Atriz americana desabafa sobre maternidade: “Eu estou cansada o tempo todo”

Kirsten Dunst é mãe de Ennis Howard

A atriz ficou famosa por interpretar o papel da Mare Jane nas primeiras franquias de Homem-Aranha e hoje em dia, faz parte do elenco de Fargo, série transmitida pela Netflix.

-Publicidade-

Em 2018, Kirsten Dunst teve seu primeiro filho, chamado de Ennis Howard, fruto do casamento da artista com seu noivo Jesse Plemons.

Ela optou por voltar a trabalhar o quanto antes possível, alegando que o trabalho servia como um tempo de descanso comparado com 0 tempo que ela passa em casa como mãe. A estrela de Hollywood comentou, também, que o trabalho ofereceu a ela uma pausa e que agora está experimentando uma fase de esgotamento que todos os pais estão sujeitos a passar.

-Publicidade-

De acordo com a Babyology, a atriz revelou em uma coletiva de imprensa que o motivo dela poder continuar trabalhando é porque ela conta com o apoio da mãe de Jesse.

Kirsten Dunst não foge do trabalho durante a sua maternidade (Reprodução: gettyimages)

 

SAI PRA LÁ CULPA 

Estudos realizados pela Harvard Business School mostrou que os filhos de mães que trabalham fora têm mais sucesso e são mais felizes na fase adulta.

Isso acontece pois os filhos adultos cujas mães trabalhavam fora de casa são mais propensos a trabalharem sozinhos, têm mais responsabilidades de supervisão e ganham salários mais altos do que outros cujas mães ficaram em casa o tempo inteiro.

No total, os dois levantamentos de mais de 100.000 homens e mulheres em 29 países revelaram como o emprego das mães afeta seus filhos adultos, tanto em termos de emprego próprio quanto em relação ao tempo que passam em casa cuidando das crianças e fazendo tarefas domésticas.  Outro fator positivo é que mães empregadas moldam atitudes de gênero em seus filhos e dão a eles modelos para seguir. Quando eles crescem, geralmente seguem os passos delas.

Leia também: 

Mãe abre mão de trabalho fixo e investe na própria empresa de fraldas ecológicas 

Como saber que estou em trabalho de parto: 5 sinais para você ficar em alerta

Que mundo é esse?

-Publicidade-