Família

Atriz de Crepúsculo fala sobre amamentar a filha de 2 anos e revela: “Ela rejeitou papinhas e purês”

Nikki Reed é casada com o ator Ian Somerhalder e o casal é pai de Bodhi

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

 

Nikki Reed é mãe de Bodhi (Foto: Reprodução/Instagram/@thebestofnikkireed)

É dito e repetido o quando é importante para os bebês que eles sejam amamentados exclusivamente com leite materno por no mínimo 6 meses, e só então passar a introduzir alimentos mais sólidos como purês e papinhas para a criança se acostumar com as texturas.

Mas pode acontecer de seu filho não aceitar a adaptação com papinhas. Foi o que aconteceu com Bodhi, bebê de 20 meses filha da atriz Nikki Reed, de Crepúsculo, com o ator Ian Somerhalder, de Diário de um Vampiro.

De acordo com uma declaração feita pela mãe da menina na última terça-feira (09), a filha se recusou a comer papinhas e purês e ela não soube o que fazer até que alguém sugerisse que ela pulasse direto para comidas mais sólidas, como legumes cozidos, que a bebê conseguisse amassar por contra própria.

E pode parecer algo contraditório e incorreto, mas existe uma linha de pensamento que defende a introdução alimentar para crianças baseada no oferecimento de alimentos in natura, crus ou cozidos, para o bebê comer como conseguir. Nesta teoria, a palavra de ordem é experimentar!

Chamado de BWL, ou “desmame guiado pelo bebê”, o método propõe que a criança participe de todas as refeições da família e use as mãos para provar novos sabores e texturas.

Nikki Reed e a filha (Foto: Reprodução/Instagram/@nikkireed)

Na publicação de Nikki Reed explica que foi assim que a filha começou a comer outros alimentos além do leite materno e que isso, algo que nunca tinha passado por sua cabeça, abriu a mente. Confira o texto na íntegra:

“Muitas vezes me perguntam por quanto tempo planejo amamentar. Para ser honesta, não faço ideia de quanto tempo ela e eu estaremos juntas nessa jornada. Eu sigo sua liderança e ela me diz exatamente do que precisa. Aos 20 meses, ela está apenas começando a se interessar por comida. Descobri, depois de um ano misturando e amassando, que minha filha não gosta de comida para bebê. Rebelde, né? Foi só quando alguém me sugeriu que eu pulasse comidas amassadas e fosse direto para as mais sólidas que ela ficou intrigada com o que estava em seu prato. Quem sabia que algumas crianças nunca vão comer comida de bebê?! Eu tentei bananas, abacate, todas as coisas boas e semi-macias e ela rejeitou tudo. Nunca em um milhão de anos eu pensei em pular esse passo quando ela só tinha dois dentes. Além disso, pensei que todos os bebês adoravam abacate! Então, todas as suas mães por aí tendo problemas para alimentar o seu pequeno com comidas macias, talvez tente vegetais excessivamente picados para que ele possa brincar com texturas. Eu gostaria que alguém tivesse me dito isso antes! Se o seu filho não está comendo papinhas, ele pode querer ir direto para a comida de gente grande! Agora ainda estamos amamentando e pulando direto para comidas de dedo. Além disso, no caso de você precisar ouvir novamente, porque eu definitivamente precisei, o quer que esteja fazendo, você está fazendo certo! Cada bebê está no seu próprio caminho, fazendo as coisas quando e como eles precisam, e nosso trabalho é confiar em nosso instinto, conversar com outras mães e seguir com o fluxo!”

Leia também:

Mãe desabafa depois da sogra interferir na introdução alimentar da filha: “Ainda fez escondido!” 

Seu filho recusa algum alimento? Saiba se ele tem fobia alimentar infantil

Débora Nascimento desabafa sobre introdução alimentar da filha: “Dá um aperto no coração”