Atriz perde campanha publicitária de marca de dermocosmético por ter mãe negra

Bruna Aiiso, filha de pai japonês com mãe negra, denunciou o caso de racismo no Instagram. O vídeo do relato viralizou entre os internautas

Resumo da Notícia

  • A Bruna é filha de mãe negra e pai asiático. Já trabalhou no Globo Esporte e foi atriz de uma novela global apresentada em 2019
  • Ela foi convidada para atuar em uma campanha publicitária de Dia das Mães, porém, foi dispensada por sua mãe ser negra
  • A Bruna usou as redes sociais para desabafar sobre o caso

Nesta terça-feira, 5 de abril, a atriz e ex-apresentadora do Globo Esporte, Bruna Aiiso, usou o Instagram para denunciar um caso de racismo que sofreu de uma marca multinacional. A Bruna relatou que foi convidada para participar de uma campanha publicitária, no entanto, foi dispensada por sua mãe ser uma mulher negra.

-Publicidade-

A Bruna é ativista da causa amarela e luta cotidianamente pela presença de asiáticos no universo da dramaturgia nacional. Ela foi convidada junto de sua matriarca, para estrear em um anúncio de Dia das Mães de uma grande marca de dermocosméticos. Porém, quando os responsáveis pela campanha souberam que a mãe de Bruna era negra, cancelaram a proposta com a atriz.

“Pediram para mandar uma foto minha e da minha mãe. E responderam: ‘Ai, a gente pensou que a mãe dela fosse asiática, então infelizmente não vai rolar'”, contou a atriz.

Bruna Aiiso junto de sua mãe e seu pai (Foto: Reprodução/Instagram/@brunaaiiso)

A situação entre mãe e filha deixaram os familiares abalados, sendo assim, por meio de um vídeo com fotos de sua infância publicado na rede social – ela desabafou e contou sobre a situação. O vídeo teve uma ampla repercussão e, no momento, tem mais de 250 mil visualizações.

Nos comentários, a atriz Dani Moreno disse: “Perderam uma baita oportunidade de fazer um trabalho lindão”. Já a jornalista e apresentadora de eventos e vídeos corporativos falou: “Que absurdo. Mentalidade pequenininha”. “Não é possível. Inacreditável”, comentou Mariana Aldano, jornalista da TV Globo SP.

Fotos de infância de Bruna Aiiso (Foto: Reprodução/Instagram/@brunaaiiso)

Em 2010, a Bruna trabalhou como jornalista do Globo Esporte, na época em que o programa televisivo era apresentado pro Tiago Leifert. Além disso, em 2019, fez parte do elenco da novela “Bom Sucesso”, da TV Globo.