Autoestima em dia: cuidar de você deve ser prioridade

Mãe sempre está pensando em todo mundo e querendo ajudar, mas saiba que para oferecer o melhor para quem você ama, é preciso que você esteja na sua melhor versão

Resumo da Notícia

  • Cuidar de você é fundamental para a saúde
  • Não deixe para depois
  • Saiba como garantir isso com algumas dicas

A autoestima da mãe, enquanto mulher, fica debilitada. Depois do parto isso fica ainda mais em evidência. São dúvidas que surgem, que apesar de ilógicas, movimentam um medo e uma insegurança imensuráveis dentro da mulher. São perguntas como: será que meu corpo vai voltar? Depois do parto meu marido ainda vai me querer? Será que vou ter prazer na hora sexo? Pior… Será que meu marido vai sentir tesão em mim com o seio cheio de leite e a barriga flácida?

-Publicidade-
Cuide de você também (Foto: Shutterstock)

Mesmo quem faz cesária sente esse medo. Afinal, o corte é profundo, medo da dor, da anestesia e do sentimento do corpo não ser mais seu é predominante. Como mãe de um menino de 6 anos posso dizer com segurança. Seu corpo volta. O sentimento do corpo não ser mais seu, passa. Depois você tem dois caminhos. Ou você se sente mais à vontade com seu corpo e dona de si ou mais insegura e cada vez mais longe do sexy. Não preciso dizer qual é o caminho para um relacionamento com mais sexo, preciso?

Como se sentir mais dona de si e com uma autoestima de mãe positiva

Olha nesse texto vou dar três dicas para uma autoestima de mãe positiva. E para você resgatar a sua confiança ou, ouso dizer, ter mais autoestima e mais confiança em si mesma do que antes do parto. A primeira dessas dicas e talvez a menos humana delas. Ignore o medo. Assuma o lógico da coisa. Vou explicar.

-Publicidade-

Toda vez que o medo começar a falar mais alto ignore-o. Pense em outra coisa, deixo-o de lado. Apele para o lógico e para as certezas. A certeza de que seu corpo vai se curar, a certeza de que milhões de mulheres também são mães e são lindas, a certeza de que seu marido te ama. E a certeza de que o corpo é seu. Todas essas afirmações são verdadeiras e reais. Porém, não deixam de ser difíceis de acreditar, dependendo da fase em que você se encontra. Por isso, sempre que uma insegurança normal porém ilógica dessa bater na sua porta, jogue-a para o lado.

Valorize-se

Uma tendência minha, sua e das mulheres em geral é ver sempre o fracasso e não os sucesso. Quiçá então, os pequenos sucessos. Não é culpa sua isso ou minha e sim, de todos nós.

As mães e sogras julgam qualquer vitória maternal uma mera obrigação. Nós mulheres modernas julgamos o trabalho necessário e também, meramente básico. Afinal, como seríamos úteis ou independentes? A casa impecável é o mínimo da civilidade. E o marido… Esse então… Se não o mantivermos felizes é um fim fadado a solidão. “Faça cambalhotas e aventuras sexuais porque senão ele te larga” – A mentira contada a todos nós.

Chega! Aceite que seu dia, como o de todos os homens, tem 24 horas. Você precisa dormir, você precisa e tem o direito de ir ao banheiro, tomar banho e ter um tempo para você. Nem que seja só para respirar. Inclusive, porque se não o fizer você vai conhecer o que é o “burnout”.  E aí, minha amiga, você vai ver a depressão tomar conta e a paralisia também.

Você precisa estar sã para cuidar de tudo e isso começa com o cuidar de você e se valorizar. Eis comemorar cada vitória. A noite bem dormida, a amamentação tranquila, o primeiro dia de academia, a volta no parque e até a força para pentear o cabelo. Ah, esqueci de mencionar a primeira maquiagem pós-parto. Pra mim, foi marcante… Portanto valorize-se. Você criou, do nada, um novo membro da sociedade, sua unhas e cada fio de seu cabelo com o seu corpo. Por favor, respeite-se. Olhe no espelho pelo menos por uma vez e diga: Parabéns!

Afirme

Tá aí uma coisa que funciona e que muita gente, inclusive eu, rejeita. Ou melhor, rejeitava. O que para ser sincera é uma pena, já que na minha época de pós parto teria me ajudado demais. Por isso, vou dar essa dica hoje para vocês. Essa prática é conhecida por muitos nomes e por milhares de sábios ou ditos “coaches” motivacionais. Já foi chamada de o segredo, e citada nos mais diversos livros de autoajuda. Mas pode ser resumida em uma palavra: afirmações.

Não deixe para depois, estar bem consigo mesma é fundamental (Foto: Shutterstock)

Monte uma frase. Uma frase que resume o que você merece e como vai alcançar isso. Repita todos os dias. A imaginação é o limite. Mas nunca se esqueça. O que pedir para o universo, Deus, Alá ou como você preferir chamar, você vai receber. Seja esse pedido bom ou ruim para você. Repita, acredite, planeje e receba, simples assim.

Por exemplo: “Eu sou linda, meu corpo é fabuloso e criou a vida. A cada dia vou comer melhor, vou ser mais feliz, ser uma mãe melhor, vou ser mais paciente e vou me ver mais sexy. Meu marido vai me amar mais. Vou ter mais prazer em me cuidar e vou ficar a cada dia que passa mais bonita.”

Você deve a essa altura estar pensando que é ridículo isso, certo? Eu sei. Me envergonho até de escrever. Mas funciona. Com a repetição o seu cérebro aceita isso como uma verdade e o que você afirma acontece. Por mais ridículo ou bobo que seja ficar parada em frente ao espelho repetindo sem parar uma afirmação que lhe parece impossível.

Na prática

Isso é o empurrão que você precisava. Quem me acompanha sabe que eu fui obesa duas vezes. É. Parabéns para mim… Fiz bariátrica e engordei de novo, já fiquei em todos os SPAs do universo, fiz todas as dietas e tratamentos estéticos do mundo. Tá, do mundo é muito… Mas que eu já fiz mais de 10, isso é verdade, entre eles: criolipolise, mesoterapia, velashape, radiofrequencia e assim vai…

Não achei nada que funcionasse sem ser dieta, disciplina e muito trabalho… Até o ano passado. Quando minha mãe me arrastou para Bauru. É mole? De todos os lugares no mundo, achei minha solução em Bauru. Como todo o respeito que tenho ao interior de São Paulo e seus habitantes (meu marido é de Campinas). Mas realmente nunca esperei que a solução dos meus problemas em relação ao corpo estivesse em Bauru.

Mas lá estava ele… Um método inovador de protocolo estético. Com máquinas de alta tecnologia, ou melhor alta intensidade. Que mata, isso mesmo, mata a gordura, a flacidez e a celulite. O negócio funciona tanto que ele SEMPRE, vou repetir SEMPRE, em todos os casos dos seus pacientes apresentou um resultado real. Eu testei, vi resultado e comprovei tanto que trouxe o método para São Paulo.

A clínica, hoje, funciona no Itaim e em 8 semanas de tratamento ou 8 dias no nível intensivo traz resultados verdadeiros para todas as mulheres e homens, sem dieta, sem agulha e sem exercício. Não acredita, né? Eu sei, eu também não acreditei. Mas corra no insta do @abdomenlacradosp e veja os vídeos. Foto não. Os vídeos que são a prova de alteração.

Não me entenda mal, as fotos são reais. Mas parece tão incrível que só nos videos pra você comprovar. Se você ainda não se der por satisfeita veja os relatos. São 6 anos de relatos, de homens e mulheres que não se preocupam mais com dieta, flacidez e celulite. Te garanto que esse vai ser o caminho mais rápido para a sua autoestima de volta.:

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis! Para se inscrever, clique aqui e boa sorte!

-Publicidade-