Família

Autoridades identificam mais três vítimas do desabamento de rochas em Capitólio

Uma adolescente de 14 anos e duas mulheres foram encontradas nesta manhã de segunda-feira, 10 de janeiro - Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Publicado em 10/01/2022, às 06h40 por Redação Pais&Filhos


Na manhã desta segunda-feira, 10, a Polícia Civil de Minas Gerais identificou outras três vítimas que morreram após o desabamento de uma parte da estrutura rochosa dos cânions de Capitólio, no Sul de Minas Gerais, acidente que ocorreu neste último sábado, 8 de janeiro. Um adolescente de 14 anos, natural de Alfenas/MG, e mais dois homens, naturais de Itaú de Minas/MG e Passos/MG, respectivamente, foram encontrados.

Todas as vítimas fatais estavam a bordo da lancha “Jesus” e estavam hospedados em uma pousada de São José da Barra. As equipes de buscas não trabalham mais com a possibilidade de desaparecidos. Ao total, quatro lanchas foram atingidas após o desmoronamento.

Uma adolescente de 14 anos e duas mulheres foram encontradas nesta manhã de segunda-feira, 10 de janeiro (Foto: Reprodução/Twitter)

Neste domingo, 9, a força-tarefa composta por integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Marinha haviam identificado outras cinco vítimas. O acidente deixou, além de 10 mortos, 32 pessoas feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

“O trabalho conjunto das equipes da PCMG continua para identificação de todas as vítimas e retirada dos corpos pelos familiares”, informou a Polícia Civil em nota para a CNN Brasil.

Investigação

O sargento da Defesa Civil de Minas Gerais Wander Silva disse que as circunstâncias e responsabilidades serão verificadas, mas que “esse não é o momento”, a prioridade é dar suporte às famílias das vítimas e buscar desaparecidos.

A Polícia Civil também investiga o caso. Inicialmente foi informado que uma tromba d’água provocou a queda de pedras que atingiram lanchas que estavam na região. A Defesa Civil já havia advertido para a ocorrência de chuvas intensas.

Entenda o acidente

Uma parte da estrutura rochosa dos cânions de Capitólio, no Sul de Minas Gerais, desabou neste sábado, 8 de janeiro, e atingiu ao menos três lanchas.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Um vídeo impressionante mostra o momento exato em que a rocha se solta e despenca sobre as embarcações que estavam na água.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teria relação com uma tromba d’água e que três lanchas teriam sido atingidas. De acordo com a CNN, o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG, confirmou que uma pessoa morreu e disse que o quadro pode evoluir para um segundo óbito. Disse ainda que há entre quinze e vinte pessoas diretamente afetadas pelo incidente.


Leia também

Giselle Prattes também é atriz - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

'Sogra' de Sabrina Sato, mãe de Nicolas Prattes foi paquita e engravidou aos 18 anos

Wanessa vive na mansão da mãe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wanessa Camargo mora em mansão luxuosa da mãe após separação e 'problemas financeiros'

Juliano Cazarré - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Juliano Cazarré celebra chegada do sexto filho e mostra rosto do recém-nascido

“Eu odeio o nome da minha filha” diz pai que já mudou o nome da bebê, mas que ainda se arrepende - Freepik/freepic.diller

Bebês

“Eu odeio o nome da minha filha” diz pai que já mudou o nome da bebê, mas que ainda se arrepende

Nasceu! Leticia Cazarré dá à luz sexto filho com Juliano Cazarré - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nasceu! Leticia Cazarré dá à luz sexto filho com Juliano Cazarré

Imagem Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”

Família

Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”

Isis Valverde completa 37 anos de vida e fala sobre sentimento - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Marcus Buaiz comemora aniversário de Isis Valverde com foto de todos os filhos juntos

Sasha tem dois irmãos por parte de pai - reprodução / Instagram

Família

Sasha Meneghel abre o jogo e fala sobre relação com os irmãos: “Tive que dar uma regulada nisso”

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!