Auxílio emergencial: Caixa divulga datas de pagamentos para os novos aprovados

Os beneficiários que estavam na fila para receber 1ª parcela poderão sacar a partir de 6 de julho

Aprenda a lidar com as finanças em época de isolamento social (Foto: iStock)

A Caixa Econômica Federal informou neste sábado que os 4,9 milhões de beneficiários que estavam na fila para receber a primeira parcela de R$ 600 do auxílio emergencial poderão sacar o dinheiro partir de 6 de julho. O calendário leva em conta o mês de aniversário, começando por aqueles que nasceram em janeiro.

-Publicidade-

Nos dias seguintes, até 18 de julho (com exceção do dia 12, um domingo), será a vez dos beneficiários que fazem aniversário nos meses seguintes.

Saiba como lidar com as finanças em época de quarentena (Foto: Getty Images)

Nesta sexta (12), o governo aprovou um novo lote de cadastros do auxílio emergencial, com pessoas que se inscreveram entre 1º e 26 de maio e ainda aguardavam a análise dos dados. A 1ª parcela aos novos aprovados será depositada na terça-feira (16) para quem nasceu entre janeiro e junho, e na quarta-feira (17) para nascidos entre julho e dezembro.

-Publicidade-

O governo também esclareceu que todos os que se inscreverem para receber o auxílio emergencial até o início de julho terão direito a três parcelas de pagamento, caso sejam considerados elegíveis aos benefício (se os dados forem aceitos pela Dataprev, a quem cabe processar os requerimentos).

Você pode conferir se o seu cadastro foi aprovado no site do auxílio emergencial da Caixa, no portal da Dataprev, ou no aplicativo do auxílio (Android ou iOS).

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-