Avó aprende a falar alemão para manter contato com a neta que vive na Europa

Hannah, de 5 anos, perdeu a mãe um dia após seu nascimento e mora com o pai na Alemanha

Avó aprende alemão para falar com a neta (Reprodução)

Carmen Rosa de Cunha, de 62 anos, é nutricionista e avó da Hannah, de 5 anos. Atualmente, a menina mora na Alemanha com o pai. Para não perder contato com a neta, Carmen decidiu aprender a falar alemão como forma de estar presente na vida e no crescimento da neta.

A mãe de Hannah conheceu um moço alemão pela internet e depois de anos namorando a distância, decidiu se mudar para o país do rapaz, onde casou e estabeleceu uma família. Infelizmente, um dia após o nascimento da menina, veio a falecer. Desde então, sempre que pode, a neta vem passar as férias no Brasil.

A menina mantém um laço muito forte com a avó, elas se vêem toda semana por vídeo chamada. “Eu nem programo nada para o domingo. Um dia antes, eu e o meu genro e combinamos de fazer a ligação. A gente sempre fica muito tempo, por mais de duas ou três horas conversando. Ela nunca quer ir embora, sempre quer ficar mais”, comenta Carmen.

Hannah cresceu e se naturalizou com a língua, agora, a avó está correndo atrás de aprender o segundo idioma para poder acompanhar o crescimento da neta.“Eu pensei em aprender alemão, justamente para ensinar ela a falar português. Já estou fazendo há dois anos e meio e ainda falta mais ou menos o mesmo tempo, contando com a conversação. Estou na fase da
gramática”, relatou a nutricionista para o portal Razões para Acreditar.

“Apesar de ser a primeira e a única neta, ela tem um carinho muito grande pela gente, que nos faz amar ela cada vez mais. E a grande importância disso foi não perder o contato. Algumas pessoas ainda perguntam se a gente ainda mantém contato, mesmo depois de tanto tempo. Eles admiram né, porque mesmo com a distância a gente sempre manteve a relação intacta”, disse. O próximo encontro da Hannah com a família acontece este ano, quando a menina vem visitar os avós e tios junto com o pai, no mês de dezembro.

Leia também: 

Avó de 55 anos dà à luz própria neta para realizar o sonho da filha de ser mãe 

Saiba tudo sobre guarda compartilhada com os avós! 

Silvio Santos vai ser avô novamente? Filha de apresentador levanta suspeitas depois de comentário da irmã