Avó causa polêmica ao explicar por que não quer incluir neto adotivo em foto de família

O relato dela dividiu as opiniões dos internautas em uma rede social

A avó quis explicar para a filha o porquê do filho adotivo dela não participar da foto de família (Foto: Getty Images)

Uma mulher fez um desabafo na rede social Reddit sobre sua filha de 28 anos. Após ter um filho biológico, ela decidiu que irá adotar crianças. A avó desabafou, dizendo que não achava certo ter uma criança adotada na foto em família e compartilhou o desabafo para saber opiniões dos internautas, dividindo os pontos de vista no relato. Confira a história abaixo.

-Publicidade-

“Minha filha de 28 anos teve seu próprio filho biológico, mas agora quer adotar e criar uma criança. Ela entrou com o processo de adoção há um mês, enquanto a família biológica da criança e o juiz resolvem algumas questões.

Estou planejando a primeira foto de família há anos e comprando camisetas personalizadas que combinam. Quando pedi para minha filha confirmar o tamanho da camiseta do meu neto biológico, ela me perguntou se eu não faria a camiseta da criança adotada. Eu disse à ela que não pensava em incluí-la na foto, porque ela é adotada e pode ser que fique com a gente por pouco tempo e pode ser estranho tê-la na foto em família.

-Publicidade-

Ela disse que todos os filhos e netos devem ser incluídos na foto. A minha opinião é que essa criança não é realmente filha dela e, portanto, não é minha neta. Isso mudaria se ela estivesse com o processo de adoção concluído, mas ainda não está! Ela ficou muito brava comigo e estou me sentindo horrível. Não quis dizer que não ligo para a criança, mas achei que tinha sido clara no meu ponto de vista.

Para todos que podem me julgar: eu me importo com essa criança, não estou tentando excluí-la propositalmente ou por despeito. Eu me sinto estranha ao incluí-la em nossa foto quando, pela lei, ela ainda é filha de outra pessoa. Não sou um monstro sem coração que rejeita alguém que não é de sangue, sou uma velha senhora que está confusa com os costumes e o comportamento aceitável de uma coisa nova em nossas vidas”.

A publicação viralizou no fórum, acumulando mais de 2 mil comentários e 89 mil likes. Os usuários da rede social deixaram muitos comentários discordando totalmente da mulher. “Deixar uma criança fora de uma foto de família fará com que ela se lembre disso para sempre!”, comentou um seguidor. “Acho que isso não fará com que ela se sinta melhor, você deveria ter mais empatia com essa criança”, disse outra usuária.

Leia também:

Sandra Bullock pede: “Não chame de ‘filho adotivo’, apenas “meu filho”

Amor além do sangue: 5 mães famosas que adotaram crianças

Pais adotivos passam a ter os mesmos direitos que pais biológicos

-Publicidade-