Avó de 100 anos bate recorde mundial de levantamento de peso

Ela começou no esporte aos 91 anos, mas sempre se exercitou e manteve uma alimentação balanceada

Resumo da Notícia

  • Avó de 100 anos bate recorde mundial de levantamento de peso
  • Ela começou no esporte aos 91 anos, mas sempre se exercitou e manteve uma alimentação balanceada
  • A trisavó não pretende parar por aí!

Uma trisavó de 100 anos entrou para o livro Guinness World Records, como a levantadora competitiva mais velha da história. Edith Murway-Traina já tinha um recorde aos 98 anos e agora conseguiu levantar 70 quilos! E enganado está quem pensa que ela já chegou onde queria. Muito pelo contrário: ela conta que não pretende parar por aí e já está se preparando para mais uma competição.

-Publicidade-

A vitória histórica de Edith será apresentada na edição do Guinness World Records 2022. Para a avó, o segredo para conseguir se manter com o corpo tão saudável e ativo por tanto tempo está na saúde e no bom humor, que por si só já é uma grande conquista!

Avó de 100 anos bate recorde mundial de levantamento de peso (Foto: reprodução GNN)

Edith sempre manteve uma vida saudável, com exercícios físicos frequentes e uma alimentação balanceada. Quando era mais nova, ela era professora de dança, mas o levantamento de peso entrou tarde na sua rotina. Ela começou a praticar o esporte  há 9 anos, ou seja, quando tinha 91 anos.

Tudo começou quando a amiga, Carme Gutworth, a convenceu de acompanhá-la até a academia para experimentar novos exercícios. “Eu vi outras senhoras levantando peso, e parecia interessante. Peguei alguns pesos e tive que provar a mim mesma que poderia fazer isso”, contou ela, ao GNN.

Ela começou no esporte após o inventivo de uma amiga (Foto: reprodução GNN)

Depois que começou, ela não parou mais e descobriu um amor e talento para o esporte. Em pouco tempo, ela estava na equipe competindo em eventos seniores e trazendo elogios e prêmios para casa. Já estamos ansiosos para os próximos prêmios!