Avô de 103 anos pula de paraquedas para comemorar formatura dos netos

Com o salto, Al Blaschke quebrou o próprio recorde e se tornou, novamente, o homem mais velho a praticar o esporte

Resumo da Notícia

  • Avô de 103 anos pula de paraquedas
  • O salto foi para comemorar a formatura dos netos
  • Com o salto, ele quebrou o próprio recorde
  • Ele já havia pulado quando completou 100 anos
Ele bateu o próprio recorde (Foto: reprodução ABC News)

Al Blaschke, de 103 anos, provou que o céu não precisa ser o limite. Muito pelo contrário, ele pode ser um lugar incrível para comemorações! O avô se vestiu de coragem e decidiu pular de paraquedas para comemorar a formatura dos netos e de quebra ainda bateu o recorde, se tornando a pessoa mais velha a praticar o esporte.

-Publicidade-

Ma não se engane: não foi a primeira vez que ele saltou. Tudo começou há 3 anos, quando o texano completou 100 anos. Ao invés de festa ou partida de bingo, ele decidiu juntar a família para realizar o grande sonho de saltar de paraquedas. Acabou caindo no gosto e decidiu repetir a dose este ano, quebrando assim o próprio recorde e obrigando o livro dos recordes a fazer uma pequena atualização.

Avô de 103 anos pula de paraquedas para comemorar formatura do neto (Foto: reprodução ABC News)

Al Blaschke, cujo nome já estava no livro dos recordes em 2017, aproveitou a formatura dos netos gêmeos na faculdade para sentir novamente a adrenalina. Thomas Hughes, o profissional que acompanhou seu salto, disse que esse foi o ponto alto da carreira.  “Al é verdadeiramente uma lenda e grande ser humano. Pular com ele foi um dos destaques da minha carreira de paraquedista”, contou ao ABC.

-Publicidade-

Como não é sempre que se vê um centenário saltando de paraquedas, diversos canais de televisão estadunidenses acompanharam de perto o momento e o repercutiram em rede nacional. “Estou empolgado em ver meus netos lá em cima. Esse é o meu sonho. Eu nunca pensei que ficaria por aqui por tanto tempo”, contou o avô em entrevista à Fox News. 

-Publicidade-