Avô de 87 anos e neta se formam no mesmo dia em Universidade

Rene Neria e Melanie Salazar subiram juntos no palco para receber o diploma. Ela se formou em comunicação, já ele em economia

Resumo da Notícia

  • Um avô e a neta se formaram juntos na Universidade
  • Rene Neria, de 87 anos, e Melanie Salazar subiram no palco juntos para receber o diploma
  • A Universidade comemorou o feito nas redes sociais

Rene Neria, de 87 anos, e a neta, Melanie Salazar puderam comemorar a graduação de um jeito diferente. Isso porque ambos se formaram juntos e no mesmo dia na Universidade, mas em cursos diferentes, enquanto ele se tornou economista, ela se formou em comunicação.

-Publicidade-
O avô de 87 anos não conseguiu finalizar os estudos jovem e teve apoio da neta e familiares para retomá-lo
O avô de 87 anos não conseguiu finalizar os estudos jovem e teve apoio da neta e familiares para retomá-lo (Foto: reprodução/Twitter/@UTSA)

O avô não teve uma vida fácil e por isso, os estudos ficaram em segundo plano. Porém, ele provou que nunca é tarde demais para realizar um sonho ao receber o diploma da University of Texas at San Antonio (UTSA).

O feito foi registrado e comemorado na conta do Twitter da faculdade. Junto de uma foto dos dois lado a lado, eles escreveram: “Uma coisa muito especial aconteceu neste fim de semana na UTSA: Rene Neira, de 87 anos, atravessou o palco com a sua neta, Melanie Salazar. Ela recebeu seu bacharelado em comunicação. Ele irá ganhar o bacharelado em economia. Meta familiar!”.

Rene e Neira e Melanie Salazar comemoraram a graduação juntos
Rene e Neira e Melanie Salazar comemoraram a graduação juntos (Foto: reprodução/Twitter/@UTSA)

O caso ficou conhecido há alguns anos, quando a neta de Rene compartilhou uma publicação orgulhosa por ele voltar a estudar em 2016. Em entrevista ao Buzzfeed News na época, a neta comentou sobre a chance de dividir a Universidade com o avô: “É muito incrível”.

Sensibilizados com a história, a Universidade decidiu dar um diploma de reconhecimento para o avô no mesmo dia em que a neta se formou. Mesmo faltando algumas matérias para ele completar de fato o curso, fizeram questão de prestar a homenagem.

Rene foi diagnosticado com uma doença terminal, mas decidiu manter os estudos. Assim, ao subir no palco ao lado da neta, foi bastante aplaudido pela multidão que assistia a cerimônia.