Avó de 91 anos aprende a mexer no computador e conquista fãs com desenho digital

Ela começou com o hobby como um passa tempo após perder o marido e hoje acumula centenas de milhares de seguidores nas redes!

Resumo da Notícia

  • Avó de 91 anos aprende a mexer no computador e conquista fãs com desenho digital
  • Ela começou com o hobby como um passa tempo após perder o marido
  • Hoje, ela acumula centenas de milhares de seguidores nas redes!

Nunca é tarde para começar a aprender uma nova habilidade ou procurar um novo hobby e a avó espanhola Concha García Zaera, de 91 anos, é a prova viva disso! Ela tem impressionado os internautas com as novas e incrivelmente detalhadas obras de arte, todas feitas exclusivamente no Microsoft Paint.

-Publicidade-

No Instagram, a avó compartilha fotos dos desenhos que faz. Na biografia, se apresenta de forma simples: uma senhora de 91 anos que gosta de pintar no Paint e estar com a família e amigos. O carisma e talento nato de Concha logo conquistou os internautas e, hoje, ela acumula mais de 300 mil seguidores no Instagram e os números não param de crescer!

Conforme informado pelo portal Bored Panda, a ideia de criar a rede social para as obras de Concha veio de uma das netas, em 2017. Desde então, os desenhos se transformaram em um grande sucesso!

Avó de 91 anos aprende a mexer no computador e conquista fãs com desenho digital (Foto: reprodução Instagram)

Antes de ser um sucesso, porém, Concha teve alguns anos de prática. A jornada da avó no mundo do Paint começou mais de uma década antes da entrada nas redes sociais, depois que o marido adoeceu e, mais tarde, infelizmente faleceu. A família deu a ela um computador antigo e ela começou a usar o programa Paint para se manter ocupada.

“Não tenho imaginação nenhuma, então me inspiro nos cartões-postais que meu marido me mandava ou nos desenhos que encontro e gosto”, disse Concha ao Vanguardia. Outra coisa que a inspira é sua bela cidade natal, Valência. Concha contou que demora cerca de duas semanas para terminar uma única obra de arte.

Os desenhos são impressionantes! (Foto: reprodução Insagram)

Para conseguir encontrar o hobby, Concha contou com a ajuda de uma agência especializada, que trabalha com idosos, a fim de ajudá-los a encontrar novos propósitos. O resultado não poderia ter sido melhor! “Os passatempos acrescentam cor e variedade a todas as nossas vidas, por isso é bom ajudar a inspirar outras pessoas a assumirem novos interesses. Novos passatempos e interesses podem ajudar a manter ligações sociais e reduzir os sentimentos de solidão e é uma excelente forma de aprender novas competências. Participar em atividades sociais pode nos ajudar a ficar afiados mais tarde na vida”, disse Nikki, representante da Age UK, à Bored Panda.