Avô de 93 anos faz 1ª tatuagem da vida em homenagem à família: “Fui com medo, mas fiz”

Nilton Ribeiro Ferreira realizou a primeira tatuagem aos 93 anos, após homenagem de filho, neto e nora com as iniciais do nome dele

Resumo da Notícia

  • Nilton Ribeiro Ferreira fez a primeira tatuagem aos 93 anos
  • A ideia surgiu a partir de uma arte feita em comum pelo filho, neto e nora
  • O desenho na pele, feito em comum pelos quatro membros da família, é a rubrica de Nilton

Em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, Nilton Ribeiro Ferreira, de 93 anos, usou o filho, o neto e a nora como inspiração para realizar a primeira tatuagem que fez na vida. Após os três terem a ideia de utilizar a rubrica de Nilton como uma opção de arte eternizada na própria pele, o idoso optou por embarcar na brincadeira e fazer parte desse registro em família.

-Publicidade-
A tatuagem feita em comum pela família é a rubrica de Nilton
A tatuagem feita em comum pela família é a rubrica de Nilton (Foto: Reprodução/G1)

Em entrevista ao G1, Nilton Ribeiro falou sobre as motivações da tatuagem: “Resolvi fazer porque meu neto fez, meu filho fez e minha nora fez, e eu admirava essa rubrica, então resolvi fazer. Fui com medo, mas fiz”. Ele ainda brincou ao entregar que nunca tinha pensado em se tatuar antes, mas “o mau exemplo” da família fez com que mudasse de ideia.

@caioofreitas_ Que experiência incrivel!! #fyp #foryoupage #fy ♬ Love You So – The King Khan & BBQ Show

Em fevereiro de 2022, Caio Freitas, de 23 anos, mostrou a homenagem ao avô e se surpreendeu com a reação dele: “Ele viu a minha e ficou louco. Aí, desde aquela época, ele já começou a falar que queria fazer também, que achou linda demais”. De primeiro momento, o neto não acreditou que o avô realmente faria a arte no corpo, mas depois de um tempo percebeu que o desejo real.

Idoso faz tatuagem em homenagem aos netos
Idoso faz tatuagem em homenagem aos netos (Foto: Reprodução/G1)

Caio Freitas fez questão de gravar o dia em que o avô fez a tatuagem: desde a saída de casa até o estúdio do tatuador, onde tudo aconteceu. Posteriormente, o neto postou o vídeo na rede social Tiktok, e viralizou. O registro já tem mais de 300 mil visualizações e três mil comentários. “Foi bom que ele realmente amou a homenagem que fiz para ele. É incrível viver essas experiências ao lado dele”.

Idoso de 93 anos surpreende a web após realizar a primeira tatuagem
Idoso de 93 anos surpreende a web após realizar a primeira tatuagem (Foto: Reprodução/G1)

O responsável pelo desenho foi João Caldara, que é tatuador profissional há oito anos. Em entrevista também ao G1, ele afirmou que Nilton Ribeiro foi a pessoa mais velha tatuada por ele. João comemorou o feito e disse que foi emocionante poder realizar o desejo de Nilton.