Família

Avó é avó, não tem jeito! Estudo mostra que elas são fundamentais na criação do seu filho

A presença delas pode garantir uma infância mais feliz!

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

A presença dos pais na criação das crianças é mais do que fundamental, disso todo mundo sabe. Mas você sabia que existem outras peças essenciais para que seu filho tenha uma infância incrível? De acordo com um estudo realizado e publicado na London School of Economics and Political Science, a relação com as avós, principalmente as maternas, também é muito importante.

Após revisar 45 pesquisas de famílias do mundo todo, o estudo concluiu que uma criança cresce mais feliz quando os pais recebem a ajuda de algum familiar na criação, principalmente se essa ajuda vier da avó materna. E tudo isso por conta de toda energia que as mães acabam gastando no cuidado do bebê, então, o ideal é dividir esse momento com as avós.

Por isso, a presença de um parente ajudando na criação da criança aumenta as taxas de sobrevivências delas, pois se algo acontece com os pais, as avós estão ao lado e são responsáveis. Mas calma, óbvio que as avós paternas também são MUITO benéficas para os netos. O amor de avó é incrível, não tem jeito!

Leia também:

E quando os avós não ligam para os netos?

Seu filho deve passar muito tempo com os avós, sim!

A gente já sabia! Presença da avó faz com que seus filhos cresçam mais felizes

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não