Avó realiza sonho ao assinar documento após ser alfabetizada

O maior objetivo da idosa era aprender a ler e escrever o próprio nome. Para comemorar a conquista, sua filha fez uma linda homenagem

Resumo da Notícia

  • Idosa tem grande sonho de aprender a ler e a escrever
  • Ela conseguiu assinar o nome no próprio documento
  • Sua filha fez uma homenagem especial para ela

Que incrível! Uma idosa teve seu grande sonho realizado quando, recentemente, aprendeu a ler e a escrever. Depois de criar todos os filhos e vê-los adultos, a avó decidiu se matricular em um ensino de alfabetização para jovens e adultos de todas as idades.

-Publicidade-

Em uma publicação feita no Instagram, Lu, filha da idosa e personal trainer de Campo dos Goytacazes no Rio de Janeiro, contou orgulhosa todo o caminho da mãe para conquistar seu objetivo.

Avó realiza sonho de assinar seu nome em documento após ser alfabetizada
Mulher realiza sonho de assinar seu nome em documento após ser alfabetizada (Foto: Reprodução/ Instagram/ @lu_training)

Na legenda da foto ela começou dizendo: “Minha mãe perdeu os pais ainda criança e acabou não estudando. Na identidade dela tinha a digital do polegar direito e um carimbo escrito analfabeta”.

“O sonho da vida dela era aprender escrever ao menos o próprio nome. Ela dizia que a vida de quem não sabia ler e escrever era muito difícil e humilhante“, continuou.

“Depois que meus irmãos e eu estávamos criados, ela se matriculou num ensino de alfabetização de jovens e adultos. Aprendeu a escrever o nome para realizar o sonho da nova identidade, mas agora com a sua assinatura”, comemorou a jovem.

Ela finalizou dizendo: “Ainda preciso dizer de onde vem essa minha vontade de fazer as coisas acontecerem? Se você luta, se você corre atrás, se você acredita nos seus sonhos, ele vai se realizar. Aprendi isso com minha Mãe e ela nem sabe”.