Publicado em 03/08/2021, às 16h22 - Atualizado às 16h25 por Carina Gonçalves, filha de Adriana e Geraldo
Avôdecide ajudar a neta a pagar o curso de medicina, em faculdade particular da região que mora, com rifa no Fusca, de 1976. Walter Lautenschlager, de 69 anos, quer ajudar a realizar o sonho de Pietra Bianca, de 19, que mora em Santa Catarina, na cidade de Blumenau, com os avós e a mãe, uma professora da rede municipal. A família pretende vender mil bilhetes, mas conseguiu apenas 200. Para acelerar o processo, criaram um perfil nas redes sociais e incentivam os compradores a participarem.
“Somos muito ligados. Moro com ele desde que nasci e ele é como um pai para mim. Quando ele decidiu vender o carro por mim, percebi que o que ele mais queria era que eu realizasse meu sonho, se tornou o sonho dele também. Sou muito grata por isso, por esse apoio e essa oportunidade”, diz a neta.
Pietra precisou atrasar a mensalidade quatro vezes por falta de dinheiro, devendo o aproximado de R$ 28 mil. Ela não tem como trabalhar para ajudar a pagar as despesas, pois o curso é integral. A estudante contou que a faculdade pretende oferecer 25% de desconto para ajuda-la, o que vai ser abatido no montante da dívida. Após pagar o valor com a venda do carro, vai continuar cursando medicina e tentará uma bolsa estudantil ou financiamento acadêmico.
“Querendo ou não, se apegou a ele [ao carro], mas não hesitou em vendê-lo por mim. Minha maior vontade é poder compensá-lo no futuro, proporcionando a ele e minha família uma vida boa e sem tantas preocupações como agora. Quero realizar os sonhos dele, assim como ele está realizando o meu”, afirma ela.
O avô aposentado comprou o Fusca há cerca de 2 anos e o reformou, mas decidiu vender para ajudar a neta. Esse sorteio da rifa vai acontecer pelo Loteria Federal. “Inicialmente, a ideia era apenas vender o Fusca para poder quitar as mensalidades atrasadas, mas minha mãe conversando com um amigo de trabalho veio com a ideia da rifa, então decidimos fazer”, contou Pietra.
“Desde que me entendo por gente, sempre quis ser médica. Quando eu tinha 4 anos assisti a uma novela que tinha uma pediatra e eu achei aquela profissão muito legal. Mesmo crescendo nunca tirei a ideia da cabeça, ainda mais conhecendo mais sobre a área. Quero muito ajudar as pessoas”, contou Pietra, que se formou do ensino médio em 2019, mas apenas depois de três anos, a família conseguiu arcar com os custos da matrícula.
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”