Avó “se aposenta” de cuidar dos netos após criar um deles e divide opiniões

A autora do relato publicado online declarou ainda que, mesmo sendo uma avó jovem, deseja ter um tempo ao lado do marido depois de criar dois filhos e praticamente um neto

Resumo da Notícia

  • Uma avó resolveu recorrer a internet para falar de uma crise familiar que vêm enfrentando com a filha mais velha
  • No relato, a internauta conta que teve os filhos muito jovens - e que se envolveu de cabeça na criação do primeiro neto
  • Agora, depois de uma vida inteira dedicada à família, quer mudar de cidade com o marido - e está dividindo opiniões na internet

Uma avó recorreu, anonimamente, à internet na hora de desabafar sobre uma crise familiar que vêm enfrentando ao lado da filha. Isso porque, tendo sido mãe pela primeira vez aos 18 anos e avó aos 34, ela agora conta que deseja “se aposentar” de uma vida cuidando da família para viver com o marido em outra cidade. Contudo, a filha da autora desaprovou a atitude da mãe.

-Publicidade-

“Minha filha acabou engravidando com 16 anos”, contou para os internautas, “Mesmo quando ela se casou e saiu de casa, eu e meu marido continuamos muito envolvidos na criação do nosso neto – no começo porque minha filha era muito nova e estava se virando para ser uma mão solo que estudava e cuidava do filho – mas depois, porque o amávamos muito. Mesmo assim, minha filha e o marido dela conseguiram empregos que pagam super bem, e continuaram deixando a criança conosco até nas férias“, desabafou.

Agora que o primeiro neto do casal está com 18 anos e indo para a faculdade, a autora do post acredita que é a hora para uma aposentadoria definitiva na carreira de mãe e avó. “Estávamos praticamente criando um terceiro filho. Não nos arrependemos de termos criado o menino. Mas agora o meu marido se aposentou – e estamos juntando dinheiro há algum tempo para nos mudarmos para o interior. Mas minha filha acabou de ter o segundo filho, já está grávida do terceiro, e não gosta muito da ideia”, comentou ainda.

O casal quer se aposentar e se mudar para o interior (Foto: Getty Images)

A mãe fala que a filha insiste na permanência dos pais por perto caso ela eventualmente precise de ajuda – mesmo tendo saído do emprego para cuidar dos filhos integralmente. “Eu disse para ela que, enquanto o pai dela está se aposentando do emprego, eu estou me aposentando do trabalho de cuidar de crianças”, declarou a avó. “Esse plano já é antigo, e estamos correndo atrás de vender a casa para sairmos da cidade no Natal. Quero ser a avó que mima os netos – e não está preocupada em literalmente criá-los”, contou.

Além de mãe de uma menina, a dona do relato também possui um filho –  que não está preocupado com a escolha dos pais. “Na verdade, ele mora em outro estado e não pretende ter filhos. São a minha filha e o marido que estão bravos conosco – principalmente porque usei a expressão ‘aposentar‘ que, para eles, soa como se tivesse sido um grande fardo cuidar do meu neto”, finalizou.

Os internautas apoiaram a decisão da avó (Foto: Getty Images)

A situação dividiu opiniões nos comentários – mas, a maioria deles apoiava a escolha da avó em seguir a própria vida e deixar para a filha o desafio de cuidar da própria família. “Você pode fazer o que quiser com o seu tempo livre!”, declarou um usuário. “Cuidar de crianças não é uma tarefa fácil – aliás, é muito difícil! Claro, é muito gratificante, mas também é extremamente desafiador. Você tem o direito de optar por viver a sua vida”, comentou ainda outra internauta.