Avó se aposenta para cuidar dos netos após morte do filho: “Eles amenizam a dor que eu sinto”

Victor Hugo, o pai das crianças, faleceu de maneira precoce por causa de uma obstrução intestinal

Resumo da Notícia

  • Uma servidora pública se aposentou para poder cuidar de seus três netos após a morte de seu filho
  • Ela foi servidora pública pela educação em Mato Grosso durante 44 anos
  • O filho morreu precocemente por uma obstrução intestinal

Uma servidora pública se aposentou para poder cuidar de seus três netos após a morte de seu filho. Trabalhando na área da educação, a avó decidiu deixar de lado o trabalho para ajudar a nora na criação das crianças.

-Publicidade-

Soraya Fátima de Arruda foi servidora pública pela educação em Mato Grosso durante 44 anos. Com a morte precoce de seu filho, Victor Hugo, de 36 anos, que faleceu por causa de uma obstrução intestinal, ela decidiu se aposentar e ajudar a nora a cuidar das três crianças, que perderam o pai.

Quando o pai das crianças morreu, a filha mais nova, Melissa, de dois anos, tinham apenas 40 dias de vida. Quando a mãe das crianças precisou sair da licença maternidade, a avó pediu a aposentadoria. “Eu sinto prazer em cuidar dos meus netos, a sensação de ser avó é uma benção. São meus netos que me dão força e motivação para continuar após perder meu filho. Eles amenizam a dor que eu sinto, eles são o xodó da vovó Soraya”, contou a avó das crianças.

O pai das crianças morreu de maneira precoce por uma obstrução intestinal; (Foto: Reprodução / Gazeta Digital)

João Victor, de 15 anos, e Sarah, de 8 anos, são cuidados pela avó. Já a neta caçula, Melissa, passa o dia inteiro com a senhora de 63 anos porque ela ainda não vai à escola. “Os dias são bem movimentados mas eu amo, eles recompensam toda a minha dedicação com o excesso de carinhos, além de me fazer sentir conectada com meu filho, os três são a cara dele”, contou Soraya.

O neto mais velho mostrou um grande carinho pela avó, que ele considera como uma segunda mãe. “Minha avó é minha vida, ela cuida de mim e das minhas irmãs, reza por mim. Eu considero ela a minha segunda mãe. Ela é tudo na minha vida eu a amo demais”, falou ele ao Gazeta Digital.

Sarah também elogiou a avó e demostrou como gosta de ser cuidada por Soraya. “Eu amo minha vovó Soraya, gosto muito de ficar na casa dela, de manhã enquanto não vou a escola ficamos juntinhas, ela mima muito a gente, cuida da gente enquanto a mamãe trabalha”, contou a menina.

 Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa! 

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.