Babá acusada de sufocar bebê de 5 meses é solta e mãe se pronuncia

O caso aconteceu no bairro de Cruzeiro, no DF, onde uma babá foi filmada por câmeras de segurança do apartamento da família sufocando um bebê de 5 meses

Resumo da Notícia

  • A babá acusada de sufocar bebê de 5 meses foi solta nesta quarta-feira, 24 de novembro
  • A mãe da criança se pronunciou sobre a situação
  • Entenda o caso

Na manhã desta quarta-feira, 24 de novembro, a polícia soltou a babá acusada de sufocar um bebê de 5 meses no bairro de Cruzeiro Novo, no DF. A mãe da criança, ao portal Metrópoles, preferiu não se identificar – mas se pronunciou sobre a decisão da justiça.

-Publicidade-

“Ainda estamos tentando lidar com tudo o que aconteceu. Sinto uma dor insuportável por pensar no que ocorreu com meu filho, enquanto eu estava em casa. O que teria acontecido com meu bebê se eu não tivesse chegado a tempo? Será que ele estaria vivo?”, declarou ela, que é servidora pública e possui 33 anos.

Mãe pega babá no flagra tentando sufocar bebê
Mãe pega babá no flagra tentando sufocar bebê (Foto: Reprodução/Metrópoles)

A babá possui 18 anos de idade, e a mãe conta que estudava no quarto quando flagrou a cena pelas câmeras de segurança. Sobre isso, ainda completa, “Meu filho foi sufocado duas vezes num intervalo de 2 minutos. A primeira vez durou 13 segundos. Quanto tempo teria durado a segunda vez se eu não tivesse chegado? Meu filho está seguro. Nele, ela não encosta mais, mas temo por outras crianças. Ela não pode machucar nunca mais outro ser totalmente indefeso”.

Entenda o caso

Uma babá foi presa nesta terça-feira, 23 de novembro, acusada de sufocar um bebê de 5 meses. O caso aconteceu no DF. Imagens de segurança flagraram o momento em que a funcionária, de apenas 18 anos de idade, colocava uma manta no rosto da criança.

A polícia foi atender o pais da criança em casa. Por lá, eles mostraram a gravação do momento e confirmaram que a babá havia fugido. Conforme relatado pela mãe do bebê, a jovem e o bebê estavam no quarto enquanto ela estava na sala. Subitamente, percebeu pelas câmeras que a mulher tentava sufocar seu filho com uma manta.

Rapidamente, foi para o quarto e questionou a babá sobre a situação – sobre a qual ela teria dito que estava apenas assoando o nariz do bebê. A mãe então pegou o filho no colo, se trancou em outro cômodo e pediu que a mulher se retirasse da residência.

O caso segue sendo apurado
O caso segue sendo apurado (Foto: Reprodução/ Metrópoles)

De acordo com as autoridades, o bebê está bem e não sofreu graves lesões. A babá foi encontrada em Cruzeiro Velho, e presa em flagrante sob acusação de agressão e maus-tratos. A funcionária também prestou depoimento à polícia, e alegou que a criança teria vomitado, e que estava apenas limpando-a. Ainda segundo ela, a mãe teria entrado no quarto, questionado a situação e, então, levado o filho para outro cômodo.

Tempos depois, a patroa teria voltado e pedido que ela se retirasse, afirmando que o marido e pai do bebê estava com problemas no trabalho. O bebê não apresentava sinais de agressão, e foi levado ao IML para um exame de corpo de delito.