Babá desabafa após mãe se recusar a pagar 8 horas de trabalho: “Tenho contas para pagar”

O acontecimento causou polêmica nas redes sociais

Uma mãe se recusou a pagar a babá (Foto: Reprodução/ Getty)

Uma babá ficou indignada após uma mãe se recusar a pagá-la após ter combinado um preço antecipadamente por trabalhar durante 8 horas. Por mensagens de texto, a mãe disse que a menina deveria ficar feliz com “um dia de diversão e sorvete grátis”, apesar de ter combinado que pagaria 100 libras por cuidar de seus dois filhos.

As mensagens de texto foram publicadas no Reddit pela irmã da babá, que ficou surpresa com toda a situação. Tudo começou quando a babá mandou uma mensagem para a mãe das crianças, perguntando se ela poderia passar na casa dela às 14h para receber o pagamento. A mulher respondeu: “Eu não sabia que tínhamos combinado um pagamento. Você ganhou sorvete de graça e um dia de diversão, desculpe pela má interpretação”.

Confusa, a babá disse: “Nós discutimos um pagamento de 16 dólares por hora. São 128 libras no total”. E a mãe respondeu que não se lembrava disso e que não pagaria 128 libras por um dia porque seus filhos se comportaram bem. Depois disso, a babá enviou uma captura de tela das mensagens, provando que ela tinha prometido o pagamento.

A mãe se recusou a pagar e justificou a atitude com a resposta: “Eu apago minhas mensagens frequentemente”. A babá voltou a responder dizendo que, por mais que gostasse de crianças, esse era o trabalho dela e ela tinha contas para pagar. Depois disso, a mãe bloqueou a babá para que ela não entrasse em contato novamente.

O relato deixou os usuários do fórum social indignados. Algumas pessoas recomendaram que a babá fosse ao tribunal para receber seu pagamento e processasse a mulher. “Essa mulher está louca! É um trabalho como qualquer outro e você merece ser paga!”, disse um seguidor.

Leia também:

Mãe faz lista com exigências inusitadas para contratar babá e causa polêmica nas redes sociais

Cachorro desvenda pesadelo que família vivia com babá e história viraliza na internet

Babá engravida de menino de 11 anos e é condenada após a família descobrir a verdade