Família

Babá faz anúncio de trabalho e é tratada como garota de programa: “Eles insistiram muito”

A moça ficou muito envergonhada

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Anúncio de emprego de Danielle (Foto: Reprodução / Universa)

Uma mulher de 32 anos usou o site de anúncios, OLX, para fazer propaganda do seu serviço de babá e conseguir juntar dinheiro para cuidar do filho de 1 ano. Ela estava tendo dificuldade de encontrar vagas de emprego dentro da sua área, hotelaria. Em pouco tempo, Danielle passou a receber várias mensagens de vários clientes, mas não era propostas para o trabalho de babá.

Em entrevista exclusiva à Universa, Danielle contou que começou a receber propostas para prostituição. . “Me assustei porque recebi muitas mensagens perguntando o valor do programa, mesmo dizendo que eu não sou prostituta, muitos homens insistiram”, relembra.

Que absurdo! (Foto: Reprodução / Universa)

A moça ficou muito envergonhada.”Eu me recusava a acreditar que aquilo era verdade, afinal, não havia nenhuma mensagem subliminar no meu anúncio. Quando mais homens começaram a me procurar, eu percebi que era sério. Fiquei com muito nojo. Eles acham que por eu estar precisando de trabalho, aceitaria qualquer coisa”, contou durante a entrevista.

Apesar dela explicar que havia um mal entendido, os homens continuaram a abordar Danielle de uma maneira abusiva. “Eu respondi a todos educadamente, dizendo que não era garota de programa e que não tinha interesse em sair com eles. Então, muitos me mandaram fotos do pênis na tentativa de me convencer. Me senti péssima”.

Homens assediam babá por Whatsapp (Foto: Reprodução / Universa)

Em nota enviada para a redação, a OLX disse lamentar o ocorrido e esclarece: “Oferecemos aos usuários uma categoria destinada a empregos e serviços que visa ajudar pessoas que estão em busca de recolocação profissional. Infelizmente, ferramentas que são criadas para auxiliar no desenvolvimento social do país se tornam, eventualmente, um local para interações realizadas por terceiros de má índole, como no caso relatado. A atitude destes homens vai contra todos os valores que a OLX acredita e defende, principalmente com relação ao respeito à mulher. A empresa repudia e lamenta profundamente este fato. Vale lembrar que a OLX também disponibiliza um botão de denúncia em todos os seus anúncios, possibilitando que qualquer pessoa denuncie eventuais práticas irregulares ou conteúdos indevidos. Nestes casos, a empresa consegue deletar o anúncio e banir o usuário da plataforma.”

 Leia também:

Pode isso? Mãe se recusa a pagar babá porque ela “aproveitou o dia” com as crianças 

Mãe dá de cara com a babá amamentando o filho sem autorização e fica indignada 

Mãe desabafa: “Vocês precisam entender que pai não é babá”