Bailarino homenageia mãe durante Festival de Dança de Joinville: “É aquela que me apoia desde sempre”

O bicampeão de jazz solo, Daniel Dantas, homenageou a família durante apresentação em um dos maiores campeonatos de dança do Brasil e do mundo: O Festival de Dança de Joinville

Resumo da Notícia

  • Daniel Dantas é bicampeão de jazz solo em Joinville
  • O menino homenageou os pais que já venderam móveis da própria casa e rifas para contribuir na viagem rumo aos palcos
  • O publico e a família de Daniel se emocionaram com a homenagem feita por meio da arte da dança

O bicampeão de Jazz, Daniel Dantas, homenageou a mãe e a família em apresentação para uma das maiores competições de dança do Brasil e do mundo: O Festival de Dança de Joinville, que acontece todo ano no Norte de Santa Catarina.

-Publicidade-

Daniel Dantas, de 15 anos de idade, é um dançarino originado de Cubatão, interior de São Paulo, e que conquistou o coração do público que o assistiu dançar sob os palcos de Joinville, com uma coreografia intitulada “Se cheguei até aqui foi por você”.

O bicampeão de jazz solo, Daniel Dantas, posando para foto
O bicampeão de jazz solo, Daniel Dantas, posando para foto (Foto: Reprodução/NSC TV)

O nome da apresentação já revelava a importância da família na vida do bailarino de jazz. Filho de Tatiara Dantas, uma vigilante, o garoto afirmou em reportagem para o Jornal Hoje, da Rede Globo, que o apoio da mãe sempre foi algo constante. “Toda a minha família me apoia, mas a mãe sempre tem aquele cuidado a mais, aquele carinho. A minha mãe é aquela que faz tudo por mim, então queria agradecer a ela por tudo isso”, contou Daniel.

Nos segundos finais da coreografia, o menino encara um telão que fica no palco e que começa a projetar fotos de quando ele era pequeno, ao lado da família e, principalmente, da mãe, homenageando-os e comovendo os espectadores. Graças ao empenho dos familiares, essa foi a segunda vez que Daniel Dantas participou do festival.

Fotos homenageando a família de Daniel durante coreografia para o Festival de Dança de Joinville
Fotos homenageando a família de Daniel durante a coreografia para o Festival de Dança de Joinville (imagens cedidas pelo pelo festival de dança de joinville)

Na primeira vinda ao campeonato, a mãe do garoto chegou a vender os móveis da casa para levantar dinheiro e bancar a viagem do filho, e em 2021, os pais fizeram rifas para contribuir no sonho jovem.

Essa é a segunda vez que Daniel Dantas participa do festival. Para viajar até Joinville nas duas edições foi necessário muito empenho dos familiares. Na primeira vinda ao estado, a mãe dele chegou a vender os móveis da casa para levantar dinheiro e bancar a viagem. Neste ano, os pais decidiram fazer rifas.

Infelizmente, a família do bailarino não conseguiu assistir à apresentação presencialmente, porém Daniel afirmou que todos o acompanharam através da internet. “Ela conseguiu assistir pelo ao vivo da transmissão do festival e ela falou que foi lindo. E ela não estava esperando por aquilo, que foi emocionante”, relatou ele.

Daniel Dantas dando as mãos à família em fotografia
Daniel Dantas dando as mãos à família em fotografia (Foto: Reprodução/NSC TV)

“Me emocionei bastante com a sua homenagem. Foi linda, perfeita. Você brilha no palco, você tem luz. Eu sou sua fã número um”, respondeu a mãe para o filho por meio de um vídeo. Com a coreografia, Daniel se tornou bicampeão na categoria jazz solo.