Banksy faz homenagem transformando os profissionais da saúde em super-heróis em desenho lindo

A pintura do artista de rua apareceu em uma unidade hospitalar no sul da Inglaterra, o desenho mostra um menino que escolheu o boneco de uma enfermeira como super-heroína, em vez do boneco do Batman

Resumo da Notícia

  • Banksy mostra a gratidão britânica pelos profissionais do Serviço Nacional de Saúde (NHS) durante a crise do coronavírus
  • A obra será  leiloada para arrecadar fundos para o sistema de saúde do país
  • Quando terminar o confinamento, a obra será exposta ao público
  • Veja a Pintura
O arista prestou homenagem aos profissionais da saúde (Foto: iStock)

Uma nova obra de Banksy mostra a gratidão britânica pelos profissionais do Serviço Nacional de Saúde (NHS) durante a crise do coronavírus. O desenho mostra um menino que escolheu o boneco de uma enfermeira como super-heroína, e não o boneco do Batman ou do Homem-Aranha.

-Publicidade-

A pintura do artista de rua apareceu no Hospital da Universidade de Southampton, no sul da Inglaterra, nesta última quarta-feira, 6 de maio, e será leiloada para arrecadar fundos para o sistema de saúde do país, informou a agência Press Association. “Obrigado por tudo que vocês estão fazendo. Espero que isto ilumine um pouco o local, mesmo que seja apenas em preto e branco”, escreveu o artista, em uma nota dirigida aos funcionários do estabelecimento.

Linda homenagem para os profissionais na linha de frente para combater o coronavírus (Foto: Reprodução/Instagram @bansky.official)

Quando terminar o confinamento, a obra será exposta ao público. Não se trata do primeiro trabalho de Banksy inspirado pela Covid-19. Em abril, ele publicou imagens de seus ratos de estêncil característicos correndo enlouquecidos em um banheiro acompanhadas pelo comentário: “Minha esposa odeia quando eu trabalho em casa”, escreveu.

-Publicidade-

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-