Bar na Europa limitou a quantidade de bebida para pais que estejam com as crianças

A rede de bar fica no Reino Unido e Irlanda

É considerado um crime, desde 1902, estar bebendo enquanto cuida de uma criança menor de 7 (Foto: reprodução/ Getty Images)

Wetherspoons é uma rede de bares do Reino Unido e da Irlanda que decidiu limitar a quantidade de bebidas que os pais compram, caso estejam acompanhados dos filhos menores de idade. Podem consumir até duas bebidas alcoólicas. 

Segundo a BBC News, a cadeia disse que a diretriz para os funcionários se aplicava nos estabelecimentos em todo o país e foi projetada para impedir o “comportamento indisciplinado” de crianças deixadas sem supervisão.

A rede de bares está espalhada pelo Reino Unido e Irlanda (Foto: reprodução/ BBC News)

Nestes países, crianças menores de idade são todas aquelas que tiverem menos de 16 anos. Sendo assim, é considerado um crime, desde 1902, estar bebendo enquanto cuida de uma criança menor de 7 anos em locais públicos.

“Como parte do nosso licenciamento, é nossa responsabilidade garantir que estamos protegendo as crianças dos danos”, escreveram no post publicado pelo estabelecimento. “Portanto, os adultos responsáveis ​​pelas crianças poderão tomar uma bebida alcoólica e outra bebida alcoólica com uma refeição”. 

Leia também:

Camilla Camargo aparece em foto com bebida alcoólica e levanta polêmica sobre álcool na gravidez

Luiza Possi aparece em vídeo com refrigerante e levanta polêmica sobre a bebida na gravidez

Homens que consomem bebida alcoólica antes da concepção podem prejudicar a saúde dos bebês, diz estudo